A Smyowl, empresa brasileira de jogos, confirma presença em dois dos maiores eventos de negócios no mundo dos games: Game Connection America, de 2 a 5 de março, e GDC (Game Developers Conference), de 2 a 6 de março, ambos em San Francisco, nos Estados Unidos. No espaço do Brazilian Game Developers, área dedicada às desenvolvedoras brasileiras independentes na Game Connection, a Smyowl apresentará alguns jogos ainda em desenvolvimento e um game casual recém-lançado. Já na GDC, como visitante, participará de reuniões.
“Ter participado da Game Connection de Paris, no final de outubro do ano passado, foi uma experiência muito positiva e que nos permitiu voltar ao Brasil com muitas novidades, planos e contatos. Estamos certos de que participar da versão norte-americana da Game Connection e da GDC nos trará novos negócios e parceiros”, diz Mauricio Alegretti, diretor de tecnologia da Smyowl. Para Mauricio, participar de eventos internacionais é uma experiência muito agregadora. “É a chance de interagir com profissionais da indústria de vários países, expandir nossa rede de contatos, promover nossos produtos e também o Brasil, que já é conhecido como um dos grandes países consumidores de jogos, e que precisa se firmar também como um produtor de games”.
Para apresentar nos dois eventos, a Smyowl selecionou sucessos de seu catálogo, como Cave Coaster – em que o desafio é explorar uma caverna cheia de tesouros –, e alguns projetos em desenvolvimento como Pula Coruja – jumper game para smartphones e tablets ambientado no Japão antigo em que o jogador precisa ajudar a corujinha a fugir de um dragão –, além de outros jogos em fase de pré-produção.
Sobre a Game Connection – Evento internacional que oferece a oportunidade para os profissionais da indústria do videogame de interagir, expandir sua rede de contatos e promover seus produtos. Desde 2001, eles se reúnem duas vezes ao ano para fazer negócios e trocar informações sobre questões atuais e futuras da indústria. A próxima edição será realizada em San Francisco, de 2 a 5 de março.
Sobre a GDC – Atrai mais de 24 mil participantes por edição, e é o principal fórum onde os programadores, artistas, produtores, designers, profissionais de áudio, e outros envolvidos no desenvolvimento de jogos interativos se reúnem para trocar ideias e discutir o futuro da indústria. A conferência apresenta mais de 400 palestras, painéis, cursos e mesas-redondas sobre uma seleção abrangente de tópicos de desenvolvimento de jogos ministrados por especialistas do setor. A próxima edição será realizada em San Francisco, entre os dias 2 e 6 de março.