A Hyper X nos enviou um Cloud Revolver S para essa análise e só posso dizer: que headset incrível!
Trata-se de uma evolução do modelo anterior, o Cloud Revolver, dessa vez possuindo som Dolby 7.1 Surround. São várias formas de se utilizar e de uma maneira bastante prática e descomplicada.
Já publicamos anteriormente a análise do Cloud Revolver (que você pode ler clicando aqui) e o modelo S mantém o mesmo nível de qualidade sonora, ou seja, extremamente limpa. Durante os jogos é possível distinguir claramente vozes, efeitos sonoros, trilha sonora, etc…
O Revolver S tem inicialmente um cabo com saída P3 estéreo, dessas utilizadas em aparelhos mobile e alguns notebooks. Com ele é possível ouvir e falar facilmente.
Há um cabo extensor (onde liga-se o conector P3) que separa a entrada da saída de som em dois conectores P2. Serve para ligar em aparelhos que tem canais de áudio separados como PCs, TVs, e alguns consoles portáteis.
E também há uma pequena caixa de controle onde podemos encaixar o conector P3 que habilita o modo surround 7.1 e se conecta em dispositivos através da porta USB.
Essa mesma caixa permite aumentar, diminuir ou desligar o microfone; aumentar o volume da saída de som; ativar e desativar o modo 7.1; e no modo estéreo existem 3 modos de equalização.
Esses três modos são: Boost, Flat e Vocal. O Boost acentua os sons graves, o Flat equaliza todas as frequências e o Vocal destaca as vozes, para facilitar os chats durante os jogos.
O modo Dolby Surround foi uma ótima adição, tornando a imersão ainda maior, comparando com outros headsets convencionais. Somado ao som cristalino, o 7.1 permite identificar com clareza de onde vem os sons, onde estão os inimigos e auxilia o jogador a conseguir um bom posicionamento durante um jogo.
Testei o Revolver S nos jogos Doom e Saints Row 4, no PC. A experiência foi muito superior ao que eu já havia testado até então. O isolamento de sons externos colabora para nos sentirmos ainda mais dentro do jogo.
Como o Revolver S distingue bem a diferença entre sons, tive a sensação de estar no cinema quando assisti a alguns filmes com opção de Surround 5.1.
Pequenos problemas
Não posso deixar de citar que não bastou apenas conectar o headset no PC através da caixa de som USB.
Ainda foi preciso entrar nas configurações de saída de som do computador, selecionar o Revolver S como dispositivo padrão, abrir a janela de configuração e habilitar o modo 7.1.
Não é nada difícil de se fazer, no entanto, algumas pessoas mais leigas podem deixar isso passar desapercebido.
Entretanto, isso parece ser mais uma barreira criada pelo próprio Windows. No manual do headset há uma explicação sobre como ativar o modo 7.1 no PC e passar por esse pequeno obstáculo.
O microfone é de alta qualidade e totalmente flexível. Ele capta muito bem o som e, ainda assim, a falta de uma pequena espuma em sua ponta faz com que ele pegue às vezes a respiração e o sopro do usuário. Em outros modelos do headset Cloud há uma esponja protetora e no Revolver S poderia haver algo do tipo.
Material de qualidade
O material utilizado em todo o Revolver S é de alta qualidade e muito resistente. Realmente compensa todo o dinheiro investido nele. A caixa de som possui botões firmes e intuitivos.
Porém, algumas vezes esbarrei no controlador e, ou aumentei demais, ou zerei o volume. Nada que tenha realmente me atrapalhado, mas gostaria que num modelo futuro colocassem botões de “mais” e “menos” para regular a altura do som e evitar esse problema.
O headset é extremamente confortável. Pesando somente 375 gramas, ele não pesa na cabeça, tem uma alça ajustável e não fica deslizando para baixo. Foi feito para ser usado por horas mesmo, sem cansar o usuário.
A espuma que envolve a orelha é feita do mesmo material dos outros headsets da linha Cloud que possui a tecnologia Memory Foam, se moldando ao formato que o usuário precisa para se sentir confortável.
Vale a pena?
A qualidade dos produtos da Hyper X é indiscutível. A cada novo lançamento ficamos mais e mais surpresos com os avanços que eles apresentam.
O grande destaque do Cloud Revolver S é sua saída de som Dolby Surround 7.1 que leva a imersão do usuário a um novo nível. É realmente um produto top de linha que irá agradar todos os gamers, dos mais casuais aos mais exigentes.
Atualmente encontramos o Revolver S à venda em sites especializados pelo valor de R$799,00. Pode parecer um valor alto, mas pela qualidade e vantagens que ele apresenta, é um preço justo.
Especificações Técnicas
Fone de ouvido
- Driver: Dinâmico 50 mm com ímãs de neodímio
- Tipo: Circumaural, fechado
- Resposta de frequência: 12Hz–28.000 Hz
- Impedância: 30 Ω
- Nível de pressão sonora: 104,5dBSPL/mW a 1kHz
- T.H.D.: < 2%
- Potência de entrada: Nominal 30mW, Máxima 500mW
- Peso: 360 g
- Peso com microfone: 376 g
- Tipo e comprimento do fio: Headset (1 m) + Controle de áudio (2 m)
- Conexão: Headset — plugue de 3,5 mm (4 polos) + Controle de áudio — plugues estéreo e microfone de 3,5 mm
Microfone
- Elemento: Microfone com condensador Electret
- Padrão Polar: Unidirecional, cancelamento de ruído
- Frequência de resposta: 50Hz–18.000 Hz
- Sensibilidade: -40dBV (0dB=1V/Pa,1kHz)
Quando eu ligo a função do audio 7.1 meu headset fica com chiado quando sai qualquer som, dependendo da altura do som o fica mais difícil de ouvir o chiado mais mesmo assim incomoda um pouco. Você pode me dizer se isso é normal ?
O meu parece apresentar a mesma característica, to achando que é assim mesmo, e não um defeito, você conseguiu resolver?
Você disse “Não posso deixar de citar que não bastou apenas conectar o headset no PC através da caixa de som USB.
Ainda foi preciso entrar nas configurações de saída de som do computador, selecionar o Revolver S como dispositivo padrão, abrir a janela de configuração e habilitar o modo 7.1.”
Você pode me falar o procedimento que você tomou, estou tendo problemas ao fazer isso.
Estou na dúvida. Tem um amigo querendo me vender um Astro A50 usado, 2 anos de uso, por R$ 500, porém nesse valor eu consigo comprar um HyperX Cloud Revolver S novo. Qual o que compensa mais?
Oi Pitter, tudo bem?
O Astro A50 é um ótimo headset e um novo custa bem caro. Nesse caso, o do seu amigo está com um preço bacana. Porém, corre o risco dele apresentar problema em pouco tempo por já ter 2 anos de uso.
Já se você comprar um headset novo, pode evitar esse problema. Eu sempre prefiro um produto novo do que de segunda linha.
Se você conseguir testar os 2 headsets antes de comprar é melhor. Pois vai poder saber qual deles faz um som que você curta mais.