Kombat Pack 2 é a pecinha que faltava para completar o ‘kebra-kabeças’ do Mortal Kombat X, que agora é chamado de XL, ou XG (Extra Large, ou Extra Grande na versão PT-BR).
Ficou confuso? Mortal Kombat XL. Simples assim.
A “segunda season pass” trouxe 4 novos personagens para quem já possuía a versão original do game. São eles: Bo’Rai Cho, Triborg, Leatherface, e um híbrido de Alien com Baraka (isso mesmo).
Para quem ainda não possui o game, ele agora será vendido já na versão XL, com todos os personagens, roupas adicionais e extras lançados anteriormente. E ainda inclui os Kombat Packs 1 e 2 para expandir o jogo original. Entendeu agora porquê do nome XL?
As versões digitais já estão disponíveis, e as físicas chegam por aqui no começo de Abril.
Esses 4 personagens são adições muito interessantes para a gama de kombatentes disponíveis, mostrando o quão fácil é para personagens de filmes de terror e suspense se encaixarem nesse universo de luta violenta.
A forma com que o Leatherface e Alien foram arquitetados (assim como os já lançados Jason e Predador) faz parecer que eles já pertencem à franqua faz muito tempo. Cada um tem suas três variações e golpes únicos, além de seus fatalities indescritivelmente criativos, que trazem a assinatura de cada um dos personagens horripilantes que conhecemos nos filmes.
Seguindo a onda de 3 variações de luta em cada personagem, a Netherealm se aproveitou para mandar um “migué”, e trazer mais personagens em um só.
Baraka, que não é jogável nesse Mortal Kombat, está indiretamente disponível para usarmos em uma variação do Alien, em que a criatura usa as garras nos braços com os mesmos golpes do Tarkatâneo.
Dessa mesma forma, o Triborg trouxe de volta os 3 robôs clássicos da franquia. Cada uma das variações dá ao Triborg as cores e os movimentos de Cyrax, Sektor, e Smoke.
Há ainda uma quarta variação secreta no Triborg, onde você pode jogar com o Cyber Subzero, semelhante ao que vimos no MK9. Mas ele, infelizmente não possui fatality próprio como o Cyrax, Sektor e Smoke.
Bo’Rai Cho deixa de ser personagem secundário do modo historia para finalmente cair na porrada, com seu estilo de luta bêbada, peidos e vômitos graciosos que víamos há 2 gerações atrás. Um retorno bem escolhido.
Falando em retornos, a arena que se tornou assinatura da franquia, agora está de volta nessa atualização: The Pit, ou O Fosso. Quem não sente saudades de dar aquele gancho finalizador que joga o oponente para baixo da ponte e ser espetado por espinhos afiados?
Esse é um dos novos Fatalities de cenário que acabaram de chegar no game. Atualmente temos 3 arenas com esse tipo de execução disponível, mas com certeza outras arenas ganharão suas finalizações violentas (assim como aconteceu com os Brutalities de cenário).
O Kombat Pack 2 trouxe tudo (mas não tudo) para completar a sua experiência no Mortal Kombat XL. Algumas roupas adicionais não estão presentes em nenhum kombat pack, e precisam ser adquiridos separadamente, além do pacote de Cosplay para Cassie, e Jacky, onde elas se vestem como os ninjas coloridos da franquia.
O pacote Cosplay é (até agora) exclusivo de Pré-venda da versão completa “Mortal Kombat XL” que está sendo lançada agora.
A versão PT-BR dessa nova expansão vem com uma surpresa a mais:
A Voz da cantora Pitty, que interpretou Cassie Cage, foi ̶e̶q̶u̶a̶l̶i̶z̶a̶d̶a̶ substituida por uma dubladora profissional, mas apenas nos diálogos contra os novos lutadores. O modo história, e diálogos de luta contra personagens lançados anteriormente continuam com a voz da Pitty.
Assim, Cassie está com 2 vozes até o momento, o que é gratificante, e estranho ao mesmo tempo. Nos faz ter esperanças e torcer para que todo o material anterior seja regravado adequadamente, pois as críticas de consumidores e redatores provaram a jogada de marketing com artistas sem experiência em dublagem são um tiro de magnum no pé.
Tendo bastante conteúdo extra, e uma edição definitiva de Mortal Kombat XL, não sabemos se mais coisa ainda será lançada para o game. O que nos resta é ficar lutando brutalmente na arena enquanto esperamos algum pronunciamento.
FINISH HIM!