Esse é um tipo de filme que não estou acostumado a assistir com frequência. Mas confesso que achei o trailer de “O céu é de Verdade” muito interessante quando vi.
A Sony nos convidou para assistir o filme e posso dizer que ele tem grandes chances de fazer muito sucesso, assim como fez nos Estados Unidos. Pelo que entendi, apesar do conteúdo religioso, ele não foi feito para tentar converter pessoas ou pregar nada. O filme retrata um acontecimento real com a família Burpo e é também baseado no best-seller de mesmo nome, lançado em 2010.
Aos 3 anos de idade, Colton Burpo passa por uma cirurgia de grade risco, o que quase o levou à morte. Quando acorda, Colton revela a seus pais que chegou a visitar o céu, conheceu Jesus Cristo e ouviu anjos cantando.
No início, seu pai, Toddy, e sua mãe, Sonja, não ligam muito para o que ele diz, até que ele começa a revelar o que ambos faziam enquanto a operação ocorria. Colton também fala sobre ter encontrado outras pessoas enquanto esteve no céu e sobre coisas que aconteceram antes dele ter nascido e que seus pais nunca haviam comentado perto dele.
Assim, a vida da família acaba mudando completamente. Toddy, pastor de uma igreja, não sabe o que falar para seus fiéis sobre o ocorrido, a irmã de Colton, Cassie, começa a sofrer bullying na escola e a mídia começa a seguir a família buscando novos relatos do garoto.
Como eu disse antes, o filme não tenta convencer ninguém a se converter para nenhuma religião, ele mostra tudo o que aconteceu do ponto de vista da família Burpo e também como foi a experiência de Colton quando foi ao céu e voltou. Cabe a cada um acreditar se isso é verdade ou não.Assim, o foco não está na religião, mas sim na relação entre os membros da família, tornando o filme bem humano, sem cair em nada piegas ou maçante. O começo nos faz conhecer bem cada integrante dessa família antes que “tudo aconteça”. Os atores que interpretam os Burpo passam bastante fidelidade. O Toddy (Greg Kinnear) e o Colton (Connor Corum) do filme realmente parecem pai e filho quando estão juntos.
Então, o que eu posso concluir que a única mensagem que o filme quer passar é que “a vida não termina quando chega a morte”. Acreditando nisso ou não, “O Céu é de Verdade” merece a chance de ser assistido justamente por ser um relato de vida.
Não posso esquecer de dizer que o filme não trata apenas do caso de Colton. Ele também fala também sobre Akiane Kramarik, uma criança prodígio, nascida em 1994, que é pintora autodidata. Através de suas visões do céu, Akiane cria pinturas muito interessantes e complexas desde os 6 anos de idade.Nesses dois documentários abaixo você pode saber um pouco mais sobre a vida de Colton Burpo e Akiane Kramarik:
Confira nossas lives no Twitch!
Fazemos lives de jogos novos e clássicos! Segue a gente lá! Clique na imagem abaixo ou no link:
Acesse: www.twitch.tv/88milhas