Pacman Championship Edition 2 diverte, mas é mais do mesmo.
Campeonato frenético
Quem já conhece a franquia Championship Edition do Pacman, sabe que ela tem um estilo de jogo diferente, voltada para o campeonato de verdade. A única busca é pela pontuação mais alta contra jogadores do mundo todo.
Championship Edition 2 mantém a mesma formula, com ação rápida e desenfreada com o comedor de fantasmas mais famoso de todos os tempos.
E aí, novidades?
Trazendo exatamente a mesma proposta e mecânica de seu antecessor, o game peca em trazer novidades que realmente justificariam um novo título. As inclusões e melhorias são mínimas.
Agora , o Pacman pode trombar com os fantasmas algumas vezes, até enfurecê-los. Só assim, eles se tornarão realmente perigosos.
Existem novos labirintos para jogar, uma variedade interessante de “Skins” de mapas, pacman e fantasmas, a possibilidade de mudar o ângulo de câmera, a possibilidade de saltar em determinados cenários, e batalhas contra chefões, sendo esse último o grande diferencial.
Vale destacar as animações das “comilanças” finais de cada etapa do labirinto, que dão um dinamismo muito bacana pro gameplay.
De barriga cheia
Nesse game, o pacman come fantasmas. Lógico, ele é feito exatamente pra isso.
Mas o jogo se resume à acordar fantasmas no labirinto, para depois pegar o power up para comer fileiras e fileiras de fantasma, e fica por isso mesmo.
O game até trouxe um modo “aventura”, mas que também se resume a fazer a mesma coisa denovo e denovo, para cumprir certos objetivos e derrotar o chefão no fim de cada mundo.
Se você quiser competir…
Fica claro que o foco do game é realmente apenas o campeonato e a busca pela melhor pontuação no mesmo modo de sempre.
Mesmo assim, adições de novos modos de jogo, um multiplayer, ou até o retorno do modo “Clássico”, onde o objetivo é limpar o cenário evitando e comendo fantasmas individuais para passar de fase, trariam ainda mais variedade para justificar essa sequência do aclamado jogo competitivo do nosso amiguinho amarelo.