Supra sumo da linha Deathstalker da Razer, a versão Ultimate tem todas as características do modelo Expert e ainda apresenta novidades como uma tela de LCD sensível ao toque com uma série de aplicativos e funções interessantes.
Com a aparência de um teclado feito com material bastante durável, sua base é emborrachada e o cabo de conexão é revestido por um plástico bem resistente.
Diferente do Razer Blackwidow, que possui teclas mecânicas, o Deathstalker possui teclas estilo “chiclet”, que lembram as de notebook, porém, são silenciosas e bastante confortáveis. Elas são bem firmes, isso garante precisão na hora de jogar ou mesmo digitar um texto.
E para facilitar quem joga no escuro, o teclado possui iluminação em suas teclas que podem ser reguladas ou desligadas, conforme o usuário desejar. O mesmo vale para a tela e touch que pode ser desligada para não atrapalhar quando o teclado é usado em locais escuros.
O aplicativo Razer Synapse, que pode ser baixado no site oficial da Razer, é compatível com o Deathstalker. Com ele é possível reprogramar todas as teclas, criar macros detalhadas e salvar todas as suas configurações na nuvem, assim essas informações podem ser recuperadas em qualquer outro PC. Ainda assim, há um modo de criar macros diretamente no teclado, assim, não o usuário pode fazer isso rapidamente, mesmo durante um jogo.
A tela de multitouch tem várias funções que podem ser utilizadas a qualquer momento. Nela é possível acessar as redes sociais, sites, assistir vídeos no YouTube e controlar a exibição de mídia como vídeos e mp3.
A tela pode também servir como trackpad ou como teclado numérico. Embora funcione muito bem, em alguns momentos ela perde desempenho, demorando para responder alguns comandos. Não recomendo que se utiize a tela para comandos em jogos, aparentemente, ela foi pensada como recurso adicional e não para dar respostas rápidas.
A base emborrachada do Deathstalker impede que os braços deslizem durante sua utilização. No entanto, ela acaba juntando poeira fácil. Por isso é sempre bom manter uma limpeza regular.
Muitos jogos necessitam de várias teclas apertadas ao mesmo tempo. Para evitar que o jogo não registre todas, o Deathstalker aceita até 10 comandos inseridos ao mesmo tempo. Assim, quem perder na partida não pode colocar a culpa no equipamento!
O teclado é indicado para games, mas ele se sai bem em outras funções como digitação de textos devido a suas teclas confortáveis e de resposta extremamente rápida.
Infelizmente, o preço é o maior vilão. Numa pesquisa rápida na internet, encontramos o Deathstalker com valores entre R$1.200 e R$1.400. Embora seja um produto de ótima qualidade, existem outros da própria Razer com valor bem menor. Antes de comprar, o usuário deve avaliar o custo benefício.
Recomendo a compra para aqueles que acharem necessário a tela de touch como recurso adicional durante os games. Também é recomendável para quem realiza mais de uma tarefa ao mesmo tempo como jogar e transmitir a partida online.
Para mais informações e acesso ao aplicativo Synapse, acesse o site oficial da Razer.
Para ver nossa análise de outros produtos da Razer, clique aqui ou na imagem baixo:
O Razer Deathstalker foi enviado pela Razer para testes.