Pouco menos de um mês depois do seu lançamento nos consoles, a aclamada sequência do não-tão-aclamado primeiro game da franquia Watch Dogs chega aos PC’s, e com pacote de texturas 4K para download gratuito!
Admirável Mundo Novo
Se no primeiro Watch_Dogs, a pegada era mais cinemática, e a história focada em um drama pesado, sombrio e em uma cidade sem cor, Watch_Dogs 2 é exatamente o oposto.
Cidade colorida, viva e vibrante. Guerras frenéticas contra hackers, e uma turma pra lá de carismática!
O Hacking Continua!
A luta para acabar com a exploração e controle popular da CtOS continua, mas dessa vez, jogaremos com Marcus Holloway, um membro da DedSec de São Francisco.
Junto com Citara, Wrench, Josh, Horatio, e o próprio T-Bone do primeiro game, nós livraremos São Francisco da vigília do governo, e confrontaremos gangues hacker, utilizando muitas artimanhas hi-tech pra isso.
O grupo é carismático, descolado, entrosado, a história funciona muito bem, e o clima é descontraído na maior parte do tempo, o que cativou ainda mais o público.
Marcus conversa sobre aleatoriedades Geek, Nerd, sobre filmes, e muito mais com seus companheiros. Você vai se pegar ouvindo com frequência, por exemplo, uma discussão do Marcus com o Wrench de quem vence entre alien e predador, ou coisas assim. Da até vontade de entrar na discussão com seus próprios argumentos, tendo em vista que são assuntos tão atuais, e que cutucam o core gamer/nerd/geek, além de muitas referências a material popular sobre tecnologia de hoje em dia, como a série Mr. Robot.
Além disso, toda a parte de hacking é muito mais fácil e dinâmica, além de Marcus contar com muito mais artimanhas e gambiarras do que Aiden Pierce, protagonista do primeiro game.
Para realizar as missões e exploração, agora também contamos com um drone e um jumper controlados remotamente por exemplo. Além disso, agora podemos hackear carros, controlando-os de longe, plantar armadilhas eletrônicas, controlar guindastes, empilhadeiras, e praticamente tudo de eletrônico para fazermos o que bem quisermos no universo.
Toda a mecânica vem do primeiro game, mas dessa vez totalmente aprimorada e cheia de novidades. Algo que realmente funciona.
Uma cidade viva
Se o objetivo de Watch_Dogs sempre foi mostrar que cada NPC tem uma identidade própria, e que a cidade funciona sozinha sem influência do jogador, dessa vez a Ubisoft acertou. As interações com NPC’s está muito mais empolgante.
As bisbilhotadas nos áudios dos cidadãos, nas câmeras, e mensagens de texto ainda estão lá, mas não só isso. Há música pra todo lado, comércio, animais, gente realizando diversas atividades, e que interagem diretamente com você, se você parar pra observar.Existem muitos diálogos e encontros aleatórios com pessoas, que vão te oferecer ainda mais conteúdo sobre a cidade de São Francisco, além de inúmeras atividades e missões paralelas para tirar um extra.
Se você tirar uma selfie, ou foto de algum lugar, é bem capaz que algum NPC pule na frente da sua câmera, faça pose ou careta, pra “aparecer de Robert” na sua foto, ou fiquem frustrados por estar tirando foto deles!
Teve um momento em que eu caminhava na rua, quando um caminhão encostou na sarjeta, o motorista atirou num casal que estava passando, depois saiu na arrancada com o caminhão, com polícias já acionadas. Fui testemunha de um assassinato do qual meu personagem não havia nenhuma relação. Eu era só mais um cidadão naquela cidade viva.Além disso, a temática tecnológica e direção de arte são super atuais. O telefone de marcus tem rede social, app do DedSec, Music Player, e o que é mais maneiro, é um App que imita o Uber, onde você leva uma pessoa de um lugar para outro, ouve suas histórias e tem muitas surpresas. Os usuários até te avaliam como motorista do App!
Cumprir missões e atividades te rende seguidores, o que equivale a experiência numa progressão por nível. Com isso, distribuímos pontos na árvore de talentos do Marcus, para desbloquear mais artimanhas.
Master Race…
Demorou um pouco mais para sair, mas a versão para PC de Watch_Dogs 2 veio muito caprichada. O game é bem otimizado, rodando adequadamente em máquinas apropriadas, sem pesar muito, e o maior atrativo é um download gratuito de texturas UltraHD em 4K para PC’s mais ousados.
Quem é gamer da Master Race, vai se maravilhar com o visual desse jogo.
Concluindo
Watch_Dogs 2 veio com a promessa de corrigir tudo o que o público criticou sobre o primeiro game, e o fez com maestria.
O jogo definitivo de hacker, agora disponível em todas as plataformas next-gen, e com uma dublagem em português muito bem feita! Não é preciso jogar o game anterior para curtir esse, apesar de rolar muito easter-egg para quem viveu Aiden Pierce em Chicago.
Se você não deu chance para a franquia antes, agora é a hora!
Vídeo: MARCUZINHO E A DUBLAGEM DE WATCH DOGS 2 (Canal Dublando Coisas)
Olha, a analise foi muito legal, vim parar nesse artigo por conta no do canal dublando coisas, que foi quem escreveu a análise.
A analise está muito boa, está bem escrita e apresenta muito bem os pontos do game.
Mas… Tenho que discordar uma coisa, o game não está muito bem otimizado para os pcs, vi alguns vídeos no YouTube de watch dogs 2 não rodando numa fluidez muito boa em PCs consideravelmente bons!
Mas fora isso a analise está ótima! Parabéns Lucas Almeida!