Já estão abertas as matrículas para cursos focados na criação de personagens e criaturas para games, design e modelagem digital de cenários para jogos, e game design e programação na engine Unreal.
Inéditos no Brasil, os cursos são ideais para uma formação profissional especializada em games e compõem o cardápio de opções de treinamento para carreiras em cinema, publicidade, concept art e design da AXIS, campus da Gnomon School of Visual Effects em São Paulo. Os cursos começam em 18 de abril, têm duração de 6 meses cada e acontecem sempre aos sábados, já no novo endereço da AXIS, na Avenida Paulista, 568 – 2º Andar.
“Com metodologia única no mundo, que une sofisticada educação em arte e design e um sólido treinamento técnico nas mais atuais ferramentas e softwares disponíveis, a AXIS prepara seus alunos para carreiras no mercado de games com cursos e programas acadêmicos em produção digital e entertainment design”, disse Fred Saddi-Naccache, diretor geral da AXIS School of Visual Effects. “Agora, após um ano de desenvolvimento na Gnomon Workshop, juntamos nossa expertise para criar três novos cursos focados nas vertentes mais importantes da criação e desenvolvimento de jogos: personagens, cenários e game design”, completou.
Quem quiser se especializar em diferentes segmentos da criação de jogos e se tornar um designer de jogos completo pode escolher entre fazer todos os cursos ou apenas aqueles que interessam, seja simultânea ou sequencialmente. Para se matricular o interessado não precisa ter qualificações prévias ou domínio da língua inglesa.
“Não há atalhos ou alternativa ao estudo se você deseja uma carreira sólida tanto em games quanto em efeitos visuais, 3D, ilustração ou concept art. É preciso que a nova geração transcenda às passadas, que são autodidatas não por opção, mas por falta de uma formação e de escolas como a AXIS”, completou Fred.
Saiba mais sobre os três módulos do programa acadêmico Games Track, da AXIS:
Character Creation for Games: Aborda o desenvolvimento de personagens e criaturas, desde o conceito inicial ao modelo finalizado e pronto para uso em jogos. Neste curso, os alunos aprendem os conceitos de character design, estudo de anatomia, blocking, modelagem no Maya, escultura no ZBrush®, uso do Photoshop para manipulação e criação de texturas, mapeamento e criação de concept art, real-time rendering com Marmoset Toolbag, game geometry e game asset creation. Character Creation for Games prepara um Character Artist profissional, e o aluno conclui o curso com modelos que podem ser animados e deformed para games, seja em consoles ou plataformas móveis.
Mais informações em: https://axis.art.br/character-creation-games.php
- Data de início: 18/04/2015
- Dia da semana e horário: sábado, das 10h às 12h30.
- Instrutor: Fábio Doná
- Duração: 20 semanas / 50 horas.
- Investimento: 6x de R$550,00 no boleto bancário ou cartão de crédito.
Environment Creation for Games: Focado na criação de cenários interativos desde o conceito original inicial ao refinamento de luz e texturização final. Explora as diversas fases do processo de desenvolvimento de environments e aborda as mais atuais e avançadas técnicas e softwares envolvidos no processo de criação de cenários e ambientes para games. O Environment Creation for Games guia o aluno a transformar sua visão artística – como designer e “criador de mundos” – em níveis interativos, desenvolvendo suas habilidades como diretor de arte, produtor e designer e ensinando as mais modernas e avançadas técnicas e ferramentas específicas.
Mais informações em: https://axis.art.br/environment-creation-games.php
- Data de início: 18/04/2015.
- Dia da semana e horário: sábados, das 13h às 16h30.
- Instrutor: Daniel Monastero
- Duração: 20 semanas / 50 horas.
- Investimento: 6x de R$550,00 no boleto bancário ou cartão de crédito.
Unreal Game Production: Prepara o aluno para lidar com todas as etapas do processo de produção de games – incluindo level design, storytelling, artwork e valores de produção. Cada estudante termina o curso tendo criado, desenvolvido e programado seus próprios jogos, além de aprendido sobre todos os elementos do Unreal Editor – level layout, brush modeling, iluminação, efeitos, shaders, game design, cinematics –com uma abordagem que equilibra técnica e arte aplicadas em game design.
Mais informações em: https://axis.art.br/unreal-game-production.php
- Data de início: 18/04/2015.
- Dia da semana e horário: sábados, das 16h às 18h30.
- Instrutor: Rafael Medeiros
- Duração: 20 semanas / 50 horas.
- Investimento: 6x de R$550,00 no boleto bancário ou cartão de crédito
O novo endereço da AXIS é Avenida Paulista, 568, 2º andar, no bairro do Bela Vista em São Paulo – SP. Para mais informações, ligue (11) 5541-8893 ou acesse www.axis.art.br.