Homenagear os milhares de fãs brasileiros, contando histórias reais e emotivas sobre a relação afetiva dessas pessoas com as cartas do baralho. Este é o principal objetivo do Dia do Baralho 2016, que montará um acervo de vídeos e fotos, disponíveis no site oficial do Dia do Baralho, além de uma websérie contando a história de várias pessoas de diferentes regiões, origens e culturas que viveram momentos inesquecíveis com o clássico baralho “139”.
Criada pela Copag – pioneira na produção e distribuição de cartas e card games no Brasil –, o Dia do Baralho acontece desde 2013. A empresa conta com a Mkt Virtual para a criação de suas campanhas e, neste ano para a websérie, uma equipe de produtores percorrerão mais de 3,2 mil kms entre Santos e Recife.
Comemorado todo dia 13/9, o Dia do Baralho foi criado em homenagem ao “139”, que é o baralho mais conhecido e comercializado a quase 100 anos em todo o mundo. Ele está disponível em variações que agradam desde o jogador casual até o mais ávido e competitivo player.
Cenas da Websérie Dia do Baralho
“Muitas pessoas têm uma conexão afetiva com as cartas, que envolvem lembranças de momentos únicos em família e com amigos. Jogos como truco, buraco, pôquer, comuns no cenário universitário, permeiam esse universo de memórias afetivas. Hoje, o baralho vai além de um jogo, ele proporciona momentos únicos de diversão e reunião com amigos e familiares. Por isto, celebrar a data com uma campanha que conte estas histórias, mostra o quanto o baralho 139 está presente na vida e na memória dos brasileiros”, explica Mariana Dall’Acqua, diretora de Marketing da Copag.
Dezessete cidades, mais de 50 histórias.
Até o dia 13/9, o Copag Bus – um ônibus estilizado – transportará uma equipe com aproximadamente 13 pessoas, responsável por vasculhar mercados, praças e comunidades entre Santos e Recife, passando por 17 cidades da costa brasileira, onde haja um fato interessante de relacionamento com o baralho.
Cenas da Websérie Dia do Baralho
“Nossa expectativa é coletar mais de 52 histórias, que serão contadas em websérie e fotos que retratarão estes momentos afetivos dos brasileiros com as cartas do baralho e estarão disponíveis no site oficial da campanha”, ressalta Mariana.
“Para avaliar o potencial da ideia, montamos um observatório em alguns mercados como o de Madureira (RJ). E foi impressionante a quantidade de histórias emocionantes e humoradas que pudemos encontrar em poucas horas. Por isso, acreditamos que o material coletado será muito rico”, conta Ludmilla Rossi, diretora da Mkt Virtual.
A Copag também promoverá uma promoção durante os dias 8 e 9 de setembro, e 12 e 13 do mesmo mês, que acontecerá em 17 atacadistas parceiros onde todos os clientes que comprarem três dúzias do baralho 139, ganharão meia dúzia de 139 classic.
Acesse o site oficial do Dia do Baralho 2016 e acompanhe todos os episódios da websérie todas as terças e quintas-feiras.