Amigos já me disseram várias vezes para escrever análises sobre hambúrgueres de fast-food (ou não). E eu não tenho muito costume de escrever sobre isso, seria um tem bem diferente para mim, mas resolvi tentar dessa vez.
Praticamente todo mês o McDonalds lança algum sanduíche temporário pra atrair seus consumidores. É muito comum que eles tenham no máximo um ou dois ingredientes realmente novos. E o restante quase sempre é uma mistura do que já utilizam em outros sanduíches.
Experimentei recentemente o Picanha Cheddar Bacon, que pelo nome já mostra o que tem de especial: a famosa combinação do cheddar e bacon com um hambúrguer sabor picanha (ou talvez feito de picanha).
Vamos por partes
O pão é comum, com com gergelins brancos e pretos. Fora a carne, o cheddar e o bacon, existe também cebola frita crispy e um molho especial. Primeiro pensei que esse molho fosse o do Big Tasty ou talvez o do Chicken Supreme.
Mas a verdade é que essa dúvida me surgiu porque quase não dá para sentir o gosto dele. A carne e o cheddar predominam em sabor. Acredito colocaram ele ali só para a fatia de pão da parte de baixo não ficar seca.
Falando em cheddar, é o mesmo de sempre. Trata-se daquele molho do McDonalds e que nenhuma outra concorrente consegue copiar. Desculpa, Burger King, mas seu cheddar é doce demais…
Dessa vez, o bacon veio fino e crocante. Dei sorte. Pois todo mundo sabe que esse ingrediente varia muito a cada loja e também pelo tempo ou forma que foi frito. No meu Picanha Cheddar Bacon ele estava ótimo, porém, recentemente comi outro sanduíche do mesmo restaurante e o bacon estava grosso e borrachudo, daqueles que vc morde, puxa e ele estica.
A carne, talvez o item mais importante e inovador desse sanduíche, não chama tanta atenção. A começar que você não sente gosto de picanha exatamente. Nada nela vai te lembrar aquela tirinha de churrasco mal passada com gordurinha na ponta.
O que a carne do sanduíche tem mesmo é bastante sal. E isso é um pouco triste pois acho que a maior curiosidade das pessoas estava em saber como ficaria o sabor da picanha junto com icônico cheddar do McDonalds. Mas infelizmente nesse ponto é um pouco decepcionante…
Lembrando que é possível pedir o sanduíche com duas carnes. Mas eu sinceramente não aconselho isso!
A montagem dele não foi das mais perfeitas, mas estava OK. Com um pouco de cheddar saindo para fora do pão e com a carne desalinhada. Já vi coisas muito piores, então não chegou a me incomodar.
Num panorama geral, o Picanha Cheddar Bacon não é de todo mal. Trata-se de um Cheddar McMelt maior, com pão comum e carne mais salgada. Não sei se vale o preço, talvez, ele deveria custar algo que ficasse entre os sanduíches padrão e os da linha Signature. Seu tamanho é parecido com o Big Tasty e pode satisfazer o consumidor médio.
Batata
Um fato importante que preciso acrescentar nessa análise é sobre a batata frita. Ela estava fininha, quente e crocante, como sempre – ou quase sempre. Porém notei a falta de sal, ainda que sentisse algo entre elas e os dedos.
Fiquei com a impressão que o McDonalds resolveu vender as batatas sem sal e no lugar colocou algum tipo de farinha para o consumidor não sentir falta disso quando pegasse nelas. Mas talvez isso seja só especulação minha. Numa próxima oportunidade vou prestar atenção nesse detalhe para tirar as dúvidas.
Espero que tenha sido somente má sorte pelas minhas batatas estarem sem sal e que o Mc não tenha decidido estragar o sabor delas.
Atualmente as empresas, por vário motivos, estão estragando o gosto de seus produtos, tirando sal, açúcar, entre outras coisas. Tomara que o McDonalds não caia nessa…
Dados
- Sanduíche: Picanha Cheddar Bacon (1 hambúrguer)
- Calorias: 999 kcal
- Combo: Médio (Batata+Bebida)
- Restaurante: McDonalds do Shopping Eldorado, São Paulo – SP
- Data: 26/07/2019
- Clique aqui para ver os valores nutricionais
Eu tb comi achei bom, ok. Nao deixa de ser fastfood, ne? Poderia ser um lanche mais barato.
Agora um fastfood q me surpreendeu foi aquele Popeyes, a qualidade é bem melhor e mais barato.