Aos 85 anos, morreu Roberto Gomez Bolaños, criador dos seriados Chaves e Chapolin, muito famosos aqui no Brasil e na América Latina. A fonte da notícia é a rede de TV mexicana Televisa, responsável pela produção e exibição dos programas de Roberto.
Desde fevereiro deste ano, um parente do humorista havia emitido uma declaração que Roberto estava com sua saúde bem frágil e passava muito tempo deitado em sua cama, com acompanhamento médico 24 horas por dia.
Roberto Bolaños era conhecido como “Chespirito” no mundo artístico que teve como inspiração o sobrenome de William Shakespeare. Recentemente ele havia se mudado para Cancún, no México, junto com sua mulher Florinda Meza, que interpretou a Dona Florinda na série Chaves.
Hoje é um dia muito triste e que ficará marcado para os fãs de Chaves e Chapolin. Aqui no Brasil a fanbase das séries é enorme e tem crescido cada vez mais, sendo consideradas”CULT”.
No meio do ano, um jogo de videogame, Chaves Kart, foi lançado e o Brasil recebeu uma versão especial, localizada e trabalhada para agradar ao grande público que as séries tem por aqui.
As séries Chaves e Chapolin são exibidas no Brasil no canal SBT e todos os episódios estão disponíveis no Netflix.
FONTE: NOTICIEROS TELEVISA