Prepare seu coração pois esse é um dos filmes mais emocionantes feitos pela Disney!
Christopher, Pooh e seus amigos estão de volta nessa versão em live action, com um elenco fantástico, roteiro criativo, funcional e bastante tocante.
Sinopse: Em “Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível” o garotinho que embarcou em inúmeras aventuras no Bosque dos Cem Acres com seu bando de adoráveis e animados bichinhos de pelúcia, cresceu e perdeu o rumo.
Cabe aos seus amigos de infância se aventurar em nosso mundo e ajudar Christopher Robin a se recordar do garoto amável e brincalhão que ainda existe em seu interior.
Agora adulto, Christopher Robin está preso num emprego em que trabalha demais, ganha pouco e se vê diante de um futuro incerto. Ele tem sua própria família, mas seu trabalho se tornou a sua vida o deixando com pouco tempo para sua esposa e sua filha.
Christopher praticamente se esqueceu de sua infância idílica ao lado de um ursinho de pelúcia ingênuo, que ama mel, e seus amigos. Mas quando ele se reúne com o ursinho Pooh, agora sujo e puído depois de anos de abraços e brincadeiras, sua amizade é reavivada, o que o faz recordar dos incontáveis dias de ilusão e faz de conta infantil que definiram sua juventude, tempo em que não fazer nada era considerado a melhor coisa a se fazer.
Pooh precisa disfarçar quando está entre outros humanos
Temos no início do filme uma volta ao passado, mostrando alguns momentos marcantes de Christopher, quando é obrigado a deixar seus amigos para trás. Em seguida, vemos ele passando por várias fases da vida até se tornar adulto, casado e com uma filha.
Infelizmente, seu emprego está ameaçado, pois a fábrica de malas de viagem onde trabalha está com problemas financeiros. E, por pertencer ao setor de controle de lucro, é obrigado a trabalhar muito, sendo forçado a deixar a família em segundo plano.
Isso compromete uma viagem de fim de semana com sua esposa e filha, sendo pressionado por seu chefe para achar uma solução definitiva para diminuir os custos de produção e aumentar o lucro.
Isso acaba criando um grande problema para Christopher, no entanto, o destino faz com que ele se reencontre com seus amigos de pelúcia do passado para reverter a situação.
Visualmente o filme é espetacular. Desde a fotografia à ambientação, os efeitos especiais, os figurinos de época. Tudo foi feito para impressionar.
O maior destaque são para Pooh e os outros animais, todos extremamente detalhados. É difícil acreditar que eles são feitos em computação gráfica. Cada pelo, cada cerda, tudo é muito realista.
Por serem na verdade animais de pelúcia que falam e se mexem, podemos ver bem as costuras e a textura dos tecidos de cada um. É de um cuidado que não tem como não ficar impressionado.
O principal objetivo do roteiro é mostrar as mudanças que aconteceram com Christopher fazendo um paralelo de quando ele era criança. Pontua o quão pesado é a vida adulta, as responsabilidades, as obrigações. Mas mostra também que nem tudo está perdido, que é possível equilibrar as coisas e, acima de tudo, não esquecer da família.
A mensagem é bonita e emociona. Mas não fica apenas nisso, o filme também tem momentos de aventura, momentos engraçados. Graças a Pooh e seus amigos que tem personalidades bem fortes.
A música acompanha bem em todos os momentos. É aquela qualidade orquestrada que todos os filmes da Disney possuem. Tocando nos momentos certos e aumentando a imersão à história.
Os atores estão muito bem em seus papéis. Ewan McGregor convence bem como Christopher, mostrando que é ainda a mesma pessoa desde que deixou de ser criança (interpretada por Orton O’Brien).
Hayley Atwell, que interpreta a Evelyn Robin, nasceu para interpretar personagens de época. E, mesmo não aparecendo muito neste filme, consegue marcar bem com sua atuação. E a filha de Christopher, Madeline Robin, que é a ligação entre seus pais, é brilhantemente interpretada por Bronte Carmichael.
Com uma história simples e tocante, e com um visual incrível, “Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível” merece ser visto no cinema com toda a família, mesmo que a época das férias já tenha terminado.
(E não saia da sala, existe uma cena extra no meio dos créditos!)
“Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível” estreia dia 16 de agosto de 2018.
- Assistimos ao filme a convite da Disney Pictures
O filme trabalha de modo contrário ao funcionamento dessa trama principal, pois o público quer que a ação prossiga, independente de onde ela estiver indo, pois saber disso é ter que encarar o fato de que existe uma história muito menos interessante e extremamente menos inspirada sendo contada. Também recomendo assistir Professor Marston e as Mulheres Maravilha, é um dos melhores filmes de 2017 que estreou o ano passado. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. Amei que fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações. Sem dúvida a veria novamente, achei um filme ideal para se divertir e descansar do louco ritmo da semana.