Estreia dia 28 de março a versão live-action do filme Dumbo nos cinemas. E a Disney nos convidou para conferir. Leia a crítica
Sinopse: “Das mãos do diretor Tim Burton, “Dumbo” em sua versão live-action aborda a clássica história em que as diferenças são celebradas, a família valorizada e os sonhos ganham asas. O dono de circo Max Medici (Danny DeVito) convoca a ex-estrela Holt Farrier (Colin Farrell) e seus filhos Milly (Nico Parker) e Joe (Finley Hobbins) para cuidar de um elefante recém-nascido cujas orelhas enormes fazem dele motivo de piada em um circo que está passando por dificuldades.
Somente quando eles descobrem que Dumbo pode voar o circo dá a volta por cima. Isso atrai o persuasivo empreendedor V.A. Vandevere (Michael Keaton), que recruta o peculiar animal para seu mais novo e gigantesco empreendimento de entretenimento, a Dreamland. Dumbo então alcança outros patamares ao lado de uma encantadora e incrível trapezista, Colette Marchant (Eva Green), até que Holt descobre que sob todo aquele glamour, Dreamland esconde vários de segredos obscuros. “
Há alguns anos, a Disney vem revivendo seus clássicos animados em nova roupagem. Os traços e tintas deram espaço para atores reais e computação gráfica.
E o novo Dumbo é assim. Como todos já conhecem o clássico de 1941, algumas mudanças foram feitas. Tanto no período em que o filme se passa, como no elenco de personagens.
Assim, todos podem ira tranquilos ao cinema que irão ver uma trama totalmente renovada.
Ao mesmo tempo que vemos o drama da família de Holt Farrier, também acompanhamos Dumbo que mais do que tudo quer ver sua mãe novamente.
Enquanto isso não é possível, Dumbo cria novos amigos, e descobre que com suas orelhas enormes tem o poder de voar. E os momentos onde isso acontece continua sendo mágico como sempre.
Num primeiro momento temos a ascensão de Dumbo no Circo e em seguida, a ida de todos os integrantes do circo de Max Medici para a Dreamland. É nessa segunda parte onde temos o desenvolvimento de vários personagens, incluindo a trapezista Colette.
Simples e direto ao ponto, o filme retrata bem temas como família, bullying e superação. Dumbo, embora amigo de todos, não deixa de perseguir seu objetivo. E não hesita em dizer não quando é contrariado.
O final passa uma mensagem bem positiva, mostrando a derrocada de Vandevere e como sua ambição em excesso foi prejudicial.
Dumbo e os outros elefantes foram feitos em CGi e estão num nível de qualidade absurdo. Por grande parte do filme esqueci completamente desse detalhe, até notar q estava vendo um elefante real voando na tela.
Esse é um daqueles filmes feitos para se assistir em família e curtir uma tarde agradável no cinema. Vai agradar tanto aos que já conhecem o antigo clássico, como a quem nunca o assistiu
Finalizando, Michael Buffer, o famoso locutor americano que anuncia lutas de boxe, e famoso pela frase “Let’s get ready to rumble” está no filme. E apenas para fazer uma piadinha, bem ao estilo Disney….
Dumbo estreia dia 28 de março nos cinemas.