Estreou nos cinemas Era uma Vez um Deadpool e trata-se de uma re-edição de Deadpool 2 adequado para o público menor de idade. Novas cenas e novas piadas foram inseridas, algumas censuras foram feitas, mas não chegam a modificar muito.
Essa nova versão retirou algumas cenas e adicionou outras. Agora, Deadpool conta os acontecimentos de seu segundo filme para o ator Fred Savage, que está deitado na cama, num cenário que remete ao filme A Princesa Prometida.
Basicamente, as novas cenas se passam nesse quarto, com os dois personagens conversando e comentando sobre os fatos que acontecem no filme.
Na versão original, Deadpool já narrava em algumas partes, afinal, ele é tagarela de nascença. Mas agora suas falas foram refeitas na maior parte.
Escute por livre e espontânea pressão!
Quanto às censuras, temos a eliminação quase total de sangue e é notável que algumas frases foram dubladas pelos atores originais. Algumas cenas foram totalmente removidas, mas, para quem ainda não viu Deadpool 2, não vai perder muita coisa.
Infelizmente, para quem já conhece o segundo filme, não vai encontrar muita novidade. Algumas piadas nas cenas de Deadpool com Fred são muito boas e retratam bem a atualidade. No entanto, esses momentos acontecem mais no início e se tornam raros perto do fim.
O objetivo do filme era levá-lo aos menores que não podiam assistir à versão original. E ele cumpre o propósito de se manter fiel ao original, sem perder a essência do Deadpool.
As poucas novas cenas não trazem um UP necessário para renovar o filme.
Por outro lado, não acrescenta muito para quem já assistiu o filme anterior. De qualquer forma, a cena pós-crédito pode agradar a todos os fãs da Marvel. E parte da bilheteria arrecadada está sendo destinada à campanha do combate ao câncer.
Para quem quiser ajudar e dar boas risadas (novamente), Era uma Vez um Deadpool está em cartaz nos melhores cinemas!