Estreou hoje Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas, sendo uma grande opção para as férias escolares de julho. E, seguindo a tradição da franquia, o filme continua super divertido, engraçado e criativo.
Desta vez, Mavis nota que seu pai, o Conde Drácula, está agindo diferente, deduz que ele está estressado por trabalhar demais e decide levá-lo a uma viagem de cruzeiro, para relaxar.
Durante a viagem, Drácula se apaixona por Erika, a capitã do navio. Mas ele não imagina onde está se metendo, ela é na verdade neta do famoso caçador de monstros Van Helsing.
Para essa viagem, Drácula e Mavis não estão sozinhos. Antigos personagens estão de volta como Johnny e Dennis; Griffin, o homem invisível; Frankenstein e sua mulher Eunice, entre outros.
Mais uma vez a Sony Pictures acerta em cheio neste filme, com uma animação muito bonita e estilizada. Os personagens se movem de uma maneira bem única e, apesar de serem modelados em 3D, conseguem emular desenhos clássicos em 2D com expressões faciais bem exageradas e divertidas.
Embora a trama não seja muito complexa, ela consegue guardar algumas surpresas para o final. Hotel Transilvânia 3 tem muito “feeling” de filme para se assistir nas férias escolares com toda a família. Com piadas e cenas engraçadas a todo momento, não há como as crianças não ficarem atentas a tudo que está acontecendo.
Já falei que a fotografia é demais? Falando sobre os ambientes, efeitos de iluminação, texturas, tudo é muito bonito. São ao mesmo tempo cenários lúdicos de desenho animado, mas com aparência realista e muito detalhada. Há alguns anos atrás eu acreditava que não haveria mais como me surpreender com a qualidade técnica de animações no cinema, mas é empolgante ver que elas sempre se superam.
Alguém aí torce para a seleção brasileira! rs
Durante a cabine de imprensa alguns jornalistas levaram seus filhos e não teve um que não tenha gostado ou se divertido com o filme.
Sobre trilha sonora, algumas músicas famosas atuais ajudam a embalar alguns momentos. Um destaque não tão positivo é na cena em que o Drácula está andando todo feliz ao redor da piscina e a música corta muito, chegando a repetir somente um trecho e ficando meio repetitivo. Acredito que ficaria melhor se a cena se adequasse a uma parte da música e ela não precisasse ser tão editada.
Também existem algumas músicas originais para este filme, embora não sejam muitas. Algumas delas são até cantadas pelos próprios personagens.
A dublagem nacional está muito boa, como sempre. Ela mantém os dubladores dos filmes anteriores e aproveita para adaptar algumas frases, trazendo as gírias da moda, os bordões e os memes da internet.
Quem é fã dessa franquia não pode perder. Ele com certeza vale uma ida à tarde no cinema. Aproveite as férias, elas podem ser monstruosas!
Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas já está em cartaz em todo país.
- A Sony Pictures nos convidou para a cabine de imprensa. Sessão 2D e dublada.