Após cerca de 6 meses do lançamento de Shadow Warrior 2 para PC, o jogo chegou para PlayStation 4 e Xbox One.
Quem ainda não se divertiu com o protagonista boca suja Lo Wang nessa continuação, pode agora optar pelas versões de console. Mas elas não são tão boas assim.
Ports de Shadow Warrior 2 para consoles
Trata-se de um port mediano. Pude testar a versão para PlayStation 4 e ela roda em 1080p a 30 fps. No entanto a versão PC roda a 60fps e com texturas e efeitos muito melhores.
Claro, que isso é quase um padrão dos jogos multiplataformas atuais, no entanto, ao testar no PS4 PRO eu não notei nenhuma melhora significativa… E isso é uma bola fora da Flying Wild Hog com o público que pagou a mais pelo console premium da Sony.
O primeiro Shadow Warrior foi lançado para PS4 há alguns anos e ele rodava um pouco melhor: em 1080p e 60 fps. Portanto, não jogue o segundo game logo após terminar o primeiro pois você pode ficar com a impressão que Shadow Warrior 2 é um jogo ruim.
E definitivamente não é.
Jogabilidade intensa
Com seu estilo de first person shooter mesclado a elementos de RPG, mapas enormes, muita exploração e loot, Shadow Warrior 2 é um jogo de personalidade.
Sua jogabilidade continua divertida no console e matar hordas de inimigos é muito recompensador, principalmente por conta da grande variação de armas e habilidades.
Quando a versão PC foi lançada, ela saiu totalmente em inglês. E agora na versão de PS4 temos legendas e menus em português, o que ajuda na imersão ao enredo.
O que fazer no jogo?
Lo Wang tem que salvar o mundo dos demônios mais uma vez. Mas não é só isso, ele deve achar uma forma de devolver o espírito da jovem Kamiko a seu verdadeiro corpo.
E isso acontece logo após uma missão mal sucedida de resgatá-la. Kamiko, filha de um chefe da Yakuza, foi raptada por uma organização maligna que queria usar seu corpo para possuir almas de demônios.
Num momento crítico, Kamiko é separada do corpo e para que sua alma não desapareça, ela entra em Wang e os dois passam a dividir o mesmo espaço.
Eles não se dão bem durante o jogo todo e isso gera diálogos de briga da casal muito engraçados que tornam o enredo interessante.
Mas não espere algo que vá te fazer refletir sobre a vida. Shadow Warrior 2 foi criado para ser divertido e leve, como num filme de ação da sessão da tarde, com um pouco mais de violência e palavrões.
Usando um estilo “Diablo/Borderlands” como estrutura de fases, você percorre algumas áreas várias vezes para concluir as missões.
Algumas delas ocorrem de forma procedural e acabam quebrando um pouco a mesmice. Ainda existem as missões secundárias que conseguem ser divertidas e acrescentar ao jogo.
O modo multiplayer para até 4 jogadores em coop está presente, e continua absurdamente divertido. Nesse modo, todos sao Lo Wang, porém o jogador enxerga seus aliados como personagens genéricos.
Eu costumava fumar charutos até que levei uma flechada em um deles…
Para quem foi feito?
Shadow Warrior 2 no PC é um jogo superior. A versão de console serve mesmo para quem só tem essa opção.
Não é uma conversão ruim, mas não aparenta tentar fazer mais do que o básico. Infelizmente não tem suporte à capacidade extra do PS4 PRO e é bem provável que também não tenha no Xbox One X futuramente.
Os gráficos continuam sendo muito bons e a engine própria em que ele roda mostra muita capacidade em gerar vários tipos de ambientes como florestas, templos e cidades high tech. É um verdadeiro colírio.
Análise da versão PC
Nosso redator Lucas Almeida fez a análise da versão PC de Shadow Warrior 2. Clique aqui para ler.
- O jogo foi cedido pela Flying Wild Hog para essa análise. Ele foi testado no PS4 padrão e no PS4 PRO.