A Hyper X anunciou os novos headset gamers Cloud Orbit e Cloud Orbit S, desenvolvidos em parceria com AudezeTM e WavesÒ Technology.
Os novos periféricos são os primeiros da HyperX equipados com drivers planar-magnéticos de 100 mm da Audeze, que oferecem um som extremamente preciso, e com a tecnologia de áudio 3D Waves Nx, que proporciona uma experiência de som mais imersiva e com qualidade de cinema para os jogadores.
Inovação
O Cloud Orbit S conta ainda com uma tecnologia da Waves Nx de rastreamento da movimentação da cabeça, que direciona o áudio de acordo com o posicionamento do usuário e cria um ambiente sonoro hiper-realista de 360º.
“Os novos headsets da HyperX elevarão a experiência de jogo para outro patamar graças às tecnologias de áudio da Audeze e Waves Nx, que só eram vistas em produtos para audiófilos”, disse Mark Leathem, vice-presidente da HyperX. “Os gamers podem esperar mais novidades e inovações na linha de periféricos da HyperX. Seguiremos desenvolvendo produtos para a comunidade usar e desfrutar”.
Os headsets da linha Cloud Orbit foram desenvolvidos com base na inovadora plataforma Audeze Mobius, que utiliza uma tecnologia de driver planar-magnético de 100 mm para áudio espacial nítido e realista.
A estrutura desse driver tem alto-falantes extremamente finos e ímãs customizados poderosos, permitindo ao usuário identificar pelo som a posição exata do seu oponente.
“Realmente não há qualquer outro segmento que possa se beneficiar mais dos nossos produtos do que o gamer, então nos unimos à HyperX para levar o premiado som da Audeze à comunidade de jogadores. Queremos mudar a forma como as pessoas experimentam os jogos e oferecer uma vantagem competitiva durante as partidas”, afirmou Sankar Thiagasamudram, fundador e CEO da Audeze.
Wave Nx
Já a tecnologia Waves Nx presente no HyperX Cloud Orbit S é capaz de rastrear com precisão até os movimentos mais leves da cabeça do usuário e criar de forma inteligente um ambiente acústico com percepções espaciais precisas, dando aos usuários a sensação de realmente estarem imersos no cenário virtual dos jogos, filmes e música.
Assim como as pessoas mexem levemente a cabeça para reconhecer de onde vêm os sons, nos games isso pode ser feito para identificar as posições dos adversários, ameaças ou colegas de time que precisam de ajuda.
Foto: Vortez
Áudio 3D
Tanto o Cloud Orbit quanto o Orbit S possuem recursos sonoros avançados e configurações de áudio 3D personalizáveis, como a calibração individual do áudio 3D, customização do ambiente sonoro e pré-definição de perfis de equalização.
Ambos vêm com um microfone destacável com cancelamento de ruído e filtro, além de três opções de cabos destacáveis para uso em PCs, consoles e dispositivos móveis.
Previsão de lançamento
Ainda não há informações sobre disponibilidade e preços dos novos produtos para o Brasil. Saiba mais sobre a HyperX em https://www.hyperxgaming.com/br.