Em 2004, Friends deixou uma legião de fãs carentes, entretanto, em 2005 veio How I Met Your Mother para preencher a lacuna deixada.
Não a vi logo em sua estréia, muito depois eu diria. Quando comecei, tratava-se de uma série que tinha a pretensão de omitir até o último instante quem seria a mãe dos filhos de Ted Mosby, interpretado por Josh Radnor, o que na verdade depois de 7 temporadas se mostra um mistério, que acaba se tornando menos atrativo com o passar do tempo. E não parece haver uma evolução para este enigma.
A série conta com Ted procurando o amor da sua vida quando seus olhos encontram Robin, interpretada pela bela Cobie Smuilders. Jornalista de um canal local com grandes ambições profissionais e totalmente independente, acaba atraido por ela e se apaixona conforme sua natureza. A trama se amarra dentro dessa situação e os “persoangens de apoio”, que ganham mais destaque.
E tanto destaque ganhou Neil Patrick Harris, ou Barney para os mais íntimos, que acabou se tornando o centro da série, participando dos seus momentos mais marcantes e se mostrando um ator muito versátil e talentoso. Mas por incrível que pareça, quem teve mais participação no cinema pós How I Met Your Mother é o Jason Segel, o Marshall.
Na minha modesta opinião, esta é uma daquelas séries, que por mais que não sejam brilhantes e nos decepcionem algumas vezes, aprendemos a amar. O roteiro possui falhas, se perde em muitos episódios. Mas quando acerta a mão, cria episódios que aquece os fãs com sua química amorosa e graciosa, piadas e companheirismo. Logo, teremos o seu fim e com ela se vai parte de nós, pois séries definem quem somos.
Antes de mais nada, gostaria de compartilhar um momento da série que acho fenomenal, mas com muito spoiler. Se preparem!
Nota: Hoje dia 3 de Abril é aniversário da Robin. Meus parabéns!