De tempos em tempos surge uma nova série causando buchicho por todo lado. A série da vez é ORANGE IS THE NEW BLACK, desenvolvida especialmente para o Netflix e disponibilizada inteiramente online. Sem aquela angústia de ter que esperar mais uma semana para o desenvolver do próximo episódio.
A série traz a história de Piper Chapman, loira lindinha que é presa após seu envolvimento com uma traficante de drogas há alguns anos atrás. Obrigada a largar o noivo ( o tadinho do Jason Biggs- aquele do American Pie) , Piper vai passar cerca de um ano em uma prisão de baixa segurança, junto de diversos tipos de personagens, com históricas únicas e emocionantes.
Da cabelereira transsexual a uma fanática religiosa, a gama de personagens carismáticos é feita para surpreender e conquistar, com flashbacks muito bem feitos que dão um brilho especial pra cada uma. A temática é bem adulta e realista, mostrando no final as consequências- nem sempre justas- para vários erros que o ser humano pode cometer sem querer.
Detalhe especial para Laura Prepon. A ruivinha mais conhecida como a Donna do seriado That 70″s show, aparece morena, de óculos, tatuada e diva, sendo a ex-atual-amante de Piper, e saindo em disparada como best online casino personagem preferida dos fãs da série ( que lamentam os boatos de saída )
A primeira temporada de 13 episódios termina deixando um gostinho de quero mais, e – ainda bem!- já tem a segunda temporada confirmada.
Sem dúvidas é algo que você não pode deixar de ver.
DETALHE INTERESSANTE!
A série é toda baseada no livro de Piper Kerman(sim, a história é baseada em fatos reais,digamos).
Orange is the new black
Avaliação geral: 5 de 5
Pontos Fortes: Diferente de tudo o que passa hoje, temas tratados sem ser tabus, de forma natural.
Pontos fracos: Somente 13 episódios.
Assisti a sério, finalmente… é muito boa!
Aguardando a 2a temporada (já confirmada!)
Gostei da análise, parabéns! Achei a proposta dessa série interessante. Como eu assino o Netflix, acho que vou dar uma olhada!
Plot bastante interessante e título curioso rs. Fico com receio de ver a Donna atualmente, vi que recentemente ela protagonizou “Are you ther Chelsea” e me intrigou. Gosto de séries que conseguem boa interação entre diferentes tipos de personagens.
Também fiquei curioooosssaaaaaaaa!!!!
Eu, como um bom homem das cavernas digital, nunca usei Netflix. Mas vou dar uma passadinha por essa serie para ver o que eu acho dela, assim que ver Chicago Fire, que me prometeram que eu iria gostar!
Texto pontuou muito bem o fato de que a Laura Prepon é uma linda! Eu adoro o sorrisinho dela irônico que parece cheio de significados e também adoro como ela é uma personagem que se destaca. Os personagens são cômicos apesar de algumas trágicas histórias. Eu, particularmente, adoro a Natasha Lyonne (ela parece sempre tão lokona, hilário kkkkkkk) e ela tb fez American Pie.
Enfim, Netflix acertou em cheio 😀
Estou completamente viciada! Consigo me identificar um pouco com cada história! Muito muito bem escrita a série!
Também fiquei bem curioso! As séries do Netflix estão muito legais! Acho que por que eles não tem as amarras dos grandes canais. Para mim este é o começo do que será bem comum em um futuro próximo, que são programas dirigidos direto para a web. Valeu pela dica e parabéns pelo post!
fiquei curiosa, vou assitir!