Primeiramente apresentado em janeiro na CES (Consumer Eletronics Show), a LG Electronics do Brasil reforça sua liderança no mercado de tela grande, com a chegada do televisor ULTRA HD curvo de 105 polegadas. A novidade proporciona uma ampla experiência de visualização que é composta por mais de 11 milhões de pixel (5120-2160) e um formato de tela de cinema 21:9.
Com uma definição cinco vezes maior que uma TV Full HD, o novo modelo – 105UC9 – oferece qualidade de imagem por meio do True 4k Engine Pro que elimina erros visuais e melhora a resolução de outros conteúdos. Outra função que ajuda na qualidade de imagem é o exclusivo painel IPS que proporciona contraste consistente, cores vivas e um amplo ângulo de visão, sem distorção de cores.
Além disso, a TV conta com um áudio potente e um sistema de som com 7.1 canais de 150 watts, que foi projetado em parceria com a fabricante de produtos Premium Harmankardon. O sistema complementa a tela Cinema Scope de 21:9 da TV, com uma performance sonora digna de uma sala de cinema.
“A ideia é trazer a experiência de cinema para a sala de estar. Com o recurso de som e uma altíssima definição de imagem faz dessa TV a mais espetacular com tecnologia ULTRA HD 5K, ”ressalta Rogério Molina, gerente geral de Produto – TV da LG Electronics do Brasil.
Outro grande destaque da TV é o sistema webOS que completa a experiência do consumidor com sua fácil e intuitiva navegação. Desde a configuração inicial até o fornecimento de conteúdo, a plataforma disponibiliza uma barra de ferramentas, o Launcher, que permite ao usuário mudar de conteúdo – seja um programa de TV, conteúdo da Smart TV ou mídia armazenada em dispositivos externos – de um jeito tão fácil quanto mudar de canal.
O 4K 3D+ já considerado o mais confortável do mundo, tem resolução quatro vezes maior e complementa a experiência, proporcionando mais realismo nas imagens. O espectador recebe imagens 3D de alta qualidade que são mais brilhantes do que outras TVs 3D. Além disso, o telespectador pode transformar qualquer conteúdo 2D para 3D com um sistema de conversão de imagem.
Com a mesma proporção e aspecto de filme hollywoodiano, a curvatura da tela foi cuidadosamente calibrada para maximizar a imersão do ambiente. Além disso, ao assistir programas com o formato 16:9, o espaço não utilizado nas laterais da tela pode exibir informações e detalhes adicionais da programação, melhorando ainda mais a experiência na hora de assistir TV. Ou é possível ainda, simplesmente estender o conteúdo para visualizar em tela cheia.
O modelo estará disponível no mercado brasileiro primeiramente nas lojas da rede Fast Shop, custando R$ 299.000,00.
O único problema é que ou vc compra a tv, ou onde morar…rs