O Canal Capcom TV do Japão jogou por meia hora o “Mega Man Leagacy Collection 2” (Rockman Classics Collection 2) durante uma live. Pudemos ver um pouco como ficaram Mega Man 7 e 8, os menus e o Modo Museu.
Os jogos continuam muito bonitos, com belos pixels em 16 e 32 bits. Ainda assim é notável um certo blur na imagem. De qualquer forma, isso pode ser pela qualidade da transmissão da stream.
Novos detalhes foram revelados durante o programa. Confira:
- Você pode lutar contra qualquer Robot Master do Mega Man 7 ao 10 diretamente no Modo Museu para treinar.
- Cada jogo possui 4 diferentes bordas para preencher as laterais, mantendo o aspecto original. Há suporte para widescreen e filtro para deixar as imagens menos pixeladas.
- Há um total de 70 estágios remixados.
- Todos os jogos tem um modo especial que corta o dano pela metade. Os inimigos não tem menos pontos de vida, mas o dano que eles causam em Mega Man foi diminuído em 50%.
- Todos os jogos tem som estéreo por padrão. E não há mais a opção de deixar em mono o Mega Man 7, como era originalmente no Super Nintendo.
- O “Mega Man 8” é a versão de PlayStation, ou seja, Cut Man e Wood Man não podem ser encontrados durante as fases para serem enfrentados. Assim, a música do estágio do Tengu Man será a original do PS1 também.
- As FMVs de abertura do “Mega Man 8” estão inalteradas. Não foram remasterizadas em alta definição e possuem bordas nas laterais.
- O modo exclusivo da versão japonesa de “Mega Man 8”, o Game Information, que mostrava um vídeo falando sobre o jogo “Rockman Battle & Chase” foi removido.
“Mega Man 8” ainda é o jogo mais bonito e com maior resolução da série classica de Mega Man
E para o site Rockman Corner a Capcom revelou as seguintes informações:
- Para “Mega Man 8”, o time de criação da coletânea achou que seria importante que o game incluso fosse sua versão inicial. (Acredito que não adicionaram a versão do Saturn por ser mais complicada de portar. Mas bem que poderia ter as duas!)
- O Modo Versus de “Mega Man 7” estará incluso
- Não há planos para uma versão das coletâneas para Nintendo Switch. No momento a Capcom está focada em desenvolver o jogo para Xbox One, PlayStation 4 e PC.
A pergunta que não quer calar
Capcom, cadê Mega Man & Bass nessa coletânea?
Sério, Capcom! Cadê o jogo que se passa entre Mega Man 8 e 9?
Inicialmente ele foi lançado exclusivamente para Super Famicom (o Super Nintendo do Japão) quando já estava no final de sua vida com o nome de “Rockman & Forte”.
Mais tarde foi portando para o Game Boy Advance e ganhou versões ocidentais. Infelizmente, além do áudio inferior, essa versão tinha menos campo de visão na tela pois o GBA tem menor resolução.
Ainda assim, para as versões ocidentais foram criados os menus, um logo novo e toda a tradução dos diálogos.
Portanto, mesmo que não exista uma versão de “Mega Man & Bass” para Super Nintendo, está tudo pronto na versão de GBA para ser adaptado para um jogo que pudesse entrar na nova coletânea.
Mas a Capcom não fez.
Versão japonesa de “Mega Man & Bass” lançada apenas para Super Famicom no Japão
Talvez porque os jogos da coletânea precisaram de menos trabalho para serem portados. Somente um ou outro modo desnecessário foi retirado.
E para fazer uma versão sem corte de tela e com o som original do Super Nintendo de “Mega Man & Bass”, a Capcom teria que traduzir, programar e adicionar novas imagens ao jogo japonês lá de 1999.
Espero que ele seja um item desbloqueável nessa em “Mega Man Legacy Collection 2“.
Ou que pelo menos exista futuramente um Legacy Collection 3 com jogos menos conhecidos como “Mega Man Soccer”, “Mega Man Battle & Chase” e “Super Rockman Adventure” (esse último não teve versão ocidental).
Quando lança?
Esta coletânea estará disponível no Brasil em formato físico para o sistema de entretenimento de computador PlayStation 4 e em formato digital para PS4, Xbox One e Windows PC a partir de 8 de agosto de 2017.
Fonte: Rockman Corner