Por Kaue Marques
League of Legends, atualmente o jogo mais jogado do mundo, chegou ao brasil em 2012 e nesse período cresceu rapidamente. O crescimento desse cenário vem em resposta do bom trabalho realizado por parte da Riot Games, que incentiva mais e mais o cenário competitivo.
Uma das consequências desse crescimento foi já demonstrado na primeira realização do campeonato brasileiro de LoL, chamado de CBLOL, realizado em 2013. O campeonato brasileiro reuniu as melhores equipes do brasil, a final contou com mais de mil espectadores e a equipe campeã foi a famosa Pain Gaming.
Com esse bom resultado, a Riot investiu ainda mais na edição seguinte, realizada em 2014 no Maracanãzinho e reuniu cerca de 6 mil espectadores em uma eletrizante final entre CNB e-Sports Club vs KaBuM e-Sports, na qual KaBuM e-Sports foi campeã. Com isso, garantiu uma vaga para o WildCard, em que também venceu e conquistou a vaga para o mundial de LoL realizado na Coreia Do Sul, sendo assim o primeiro time brasileiro a chegar ao mundial.
O próximo ano seria ainda mais eletrizante, a Riot fez o seu papel, investindo ainda mais no cenário e copiando o formato de LCS realizado em outras regiões, lançando assim um estúdio no qual seriam feitas as transmissões e jogos do CBLOL.
Com essas novas mudanças o CBLOL foi dividido em 2 Splits, mas as coisas não paravam por ai, ainda mais ambiciosa a Riot confirmou que a final do segundo split, será realizado no Allianz Park e tem uma estimativa de mais de 10 mil espectadores.
A equipe INTZ foi campeã do primeiro Split, que foi realizado em Florianópolis a frente de 2 mil pessoas, garantindo uma vaga para a IWCI, campeonato internacional que reuniu 7 equipes de diferentes regiões, o campeão deste campeonato conquistaria uma vaga para disputar o Mid-Season-Invitational, campeonato realizado para ver qual é a equipe mais forte do momento. (Um pré-mundial.)