A SAGA – School of Art, Game & Animation (www.saga.art.br) buscou em Hollywood o criador da sua nova identidade visual: Neville Page, concept artist e creature designer de personagens de filmes como Avatar, “Star Trek”, “TRON: Legacy” e “Prometheus” foi quem traduziu na logomarca que já está nas oito escolas da rede o espírito de evolução e de desenvolvimento que marcam a história da SAGA e seu olhar sempre para o futuro.
“Essa é mais do que uma mudança de logotipo. É uma renovação da marca. Queríamos algo que mostrasse o quanto estamos empenhados em crescer com energia, força e ética, e só um profissional com a experiência, conhecimento e sensibilidade do Neville poderia captar toda essa essência”, diz Alessandro Bomfim, CEO da SAGA. “O novo logo mostra uma SAGA renovada e com objetivos ainda mais ousados”, completa.
Para Neville Page, que já conhecia a SAGA graças a suas participações no The Union (evento de arte digital e efeitos visuais realizado pela escola brasileira em parceria com a Gnomon, de Hollywood) e a outras visitas e palestras ministradas para alunos, o desafio foi transmitir a mensagem de evolução. “Existe algo remanescente do que a escola já fez, mas a SAGA está crescendo, vislumbrando novos horizontes, pensando no futuro dos seus alunos e é isso que passamos nessa nova linguagem”, declarou Page.
Designer, colaborador assíduo de diretores como James Cameron, J.J. Abrams, Zack Snyder e Ridley Scott, Page completa: “O novo visual retrata os alunos, as escolas, os objetivos e o futuro da SAGA”.