A Nintendo revelou hoje, sexta-feira, 13, novas informações sobre seu novo console, o Nintendo Switch. A apresentação foi comandada por Tatsumi Kimishima, o presidente da empresa e enfim foi revelada a data de lançamento e preço do console.
Enquanto no Japão o Switch custará 29.980 ienes, nos Estados Unidos o valor recomendado será de US$ 299,99. Ele estará disponível em vários países a partir do dia 3 de março.
Uma das maiores novidades é o fim da trava de região, algo que sempre assombrou os consoles da Nintendo.
O controle Joy Con foi mais detalhado durante a apresentação
A Nintendo também anunciou um serviço via internet para partidas online. O acesso será gratuito nos primeiros meses e depois terá de ser pago. Informações sobre valor de assinatura ou pacotes ainda não foram revelados.
Um dos jogos de destaque da apresentação foi o novo Super Mario Odyssey. Um jogo que apresenta duas propostas bem diferentes em relação aos outros jogos do Mario. Ele é um jogo de mundo aberto e tem cenários bem diversificados como uma cidade grande de certa forma realista, com pessoas realistas interagindo com o Mario.
A outra novidade é seu boné que aparenta estar vivo e pode ser utilizado de várias formas diferentes como bumerangue e plataforma temporária.
Tivemos também a apresentação de jogos first party como Splatoon 2, Arms, 1 2 Switch. Empresas como EA, Sega, Bethesda estiveram no palco, mas nenhum dos jogos foram confirmados para o mesmo dia do lançamento do Switch.
Muitos outros jogos apareceram de relance durante a apresentação, como Ultra Street Fighter II – The Final Challengers, Sonic 2017, mas esses foram sem datas…
Ultra Street Fighter II terá Evil Ryu, Violent Ken e lutas de 2 contra 1
Até agora, o único jogo com data certa é The Legend of Zelda: Breath of the Wild que será lançado no mesmo dia do Switch, dia 3 de março.