Com estilo gráfico retrô, Blazing Strike é o novo jogo da RareBreed que será publicado pela Aksys Games. O primeiro trailer já dá uma boa ideia de como o jogo será.
A inspiração vem de jogos dos anos 90, como Street Fighter e The King of Fighters, Capcom VS. SNK. O total será de 14 lutadores disponíveis e eles possuem um visual com temática futurista e cyberpunk.
Entre eles, temos o techno shaolin Lei Long, o lutador de luta livre Alexander, o espadachim Ryohei, o ninja fantasma Mochizuki, a femme fatale Hana, entre outros.
“Com o crescente interesse aos jogos de luta, estamos animados para ver um título que explora novas ideias de formas divertidas e criativas, enquanto homenageia os grandes clássicos do gênero“, disse Akibo Shieh, fundador e CEO da Aksys Games. “Sempre gostei de jogos de luta clássicos e queria fazer um qu fosse divertido e com ênfase na mobilidade“, disse Mark Chung, fundador da RareBreed Makes Games. “Nossa meta é criar uma homenagem aos clássicos jogos 2D em pixel art, porém, com mecânicas atualizadas que não trazem apenas nostalgia para quem frequentava os arcades nos anos 90, e sim traga algo novo e divertido para todos os jogadores, independentemente de já terem jogado algum jogo de luta antes“.
Blazing Strike terá um sistema de 4 botões e seis tipos de ataques normais: socos e chutes entre fracos, médios e fortes. E também três dipos de defesa: bloqueio, defesa e parry.
O Rush Trigger permite executar golpes e movimentos com maior velocidade, porém, ele consome a barra Rush Metter e, se for usado por muito tempo, pode deixar o lutador tonto por alguns segundos. Assim os jogadores precisam saber usar a Rush Metter com cautela.O jogo terá três modos de jogos: História, Arcade e Versus. O modo training usará o sistema Persona AI e o modo online usará o netcode rollback GGPO.
Blazing Strike será lançado em 2022 para PlayStation 4 e 5, Nintendo Switch e PC