A Riot Games – produtora e distribuidora do League of Legends – anuncia a equipe paiN Gaming como a vencedora do Desafio Internacional. Com o título, a equipe brasileira conquista uma vaga para disputar o Campeonato Mundial de League of Legends 2015, em outubro.
A final foi disputada pelas equipes paiN Gaming (Brasil) e Kaos Latin Gamers (Chile) no último sábado, em Santiago, Chile. “Estamos muito satisfeitos em conquistar o Desafio Internacional, superando equipes de altíssimo nível, que representaram muito bem suas regiões” comenta Gabriel “Kami” Bohm, meio da paiN Gaming. “Vamos estudar todos os movimentos de nossos próximos adversários, treinar com empenho e foco para disputar o Campeonato Mundial de League of Legends”, completa.
A equipe Kaos Latin Gamers (KLG), representante da América Latina, ficou em segundo lugar. Hard Random, representante da Rússia/Comunidade dos Estados Independentes, terminou em terceiro lugar, após eliminação na primeira fase do torneio.
“A conquista da paiN Gaming, superando grandes equipes de outras regiões do mundo, reforça o amadurecimento do cenário brasileiro de eSports” afirma Fabio Massuda, Gerente Sênior de eSports da Riot Games no Brasil. “Estamos entusiasmados em ter um representante do nosso País no Campeonato Mundial de League of Legends. Será uma experiência única e incrível aos jogadores e torcedores brasileiros”, exalta.
O próximo desafio da paiN Gaming será no Campeonato Mundial de League of Legends. A fase de grupos será realizada em Paris, no início de outubro. A partir do dia 15 do mesmo mês, as quartas de final serão disputadas em Londres e, em seguida, as equipes vitoriosas seguirão até Bruxelas para as semifinais. A grande final, disputada no dia 31 de outubro, será realizada na Arena Mercedes-Benz, em Berlim.