A Bethesda liberou várias informações sobre o game “Prey“. São 3 trailers com várias novidades incluindo as armas, os poderes e as habilidades que podem ser combinadas durante o jogo.
E para finalizar, tem um vídeo com 35 minutos iniciais, para deixar todo mundo no hype para o lançamento mundial que será 5 de maio de 2017 para PlayStation 4, Xbox One e PC.
“Prey” está sendo produzido pela Arkane Studios, responsável por “Dishonored“, considerado “Jogo do Ano de 2012” e sua continuação “Dishonored 2“.
O ENREDO DE PREY
No canal oficial da Bethesda no YouTube existe um vídeo que mostra um pouco sobre a história do jogo.
Trata-se de uma realidade alternativa onde a União Soviética se uniu aos Estados Unidos por volta da década de 60 para estudar uma forma de vida alienígena que vagava pela órbita da Terra, nomeada de Typhon.
A união resulta no Programa Kletka que dá origem a uma estação espacial com o único objetivo de analisar o Typhon.Quando ocorre a tentativa de assassinato do presidente Kennedy dos Estados Unidos, ele sobrevive e isso causa vários problemas entre as duas potências, cancelando seu acordo.
Assim os americanos acabam tomando conta da estação espacial e ela aos poucos vai se tornando maior, mais complexa e ganha o nome de Talos I.
No entanto, no final dos anos 90 o local é totalmente destruído quando o Typhon começa a se reproduzir. E então conhecemos o protagonista Morgan, que acorda dentro da estação com poderes nunca antes vistos…
COMBOS DE ARMAS E PODERES
Em Prey existe a possibilidade de se combinar armas, ferramentas e habilidades para derrotar os aliens Typhon.
A ideia é que cada jogador modifique e personalize seu Morgan. São 24 melhorias humanas e 20 poderes alienígenas, cada um com seus upgrades disponíveis entre 3 árvores de habilidades.Assim, Morgan aos poucos se torna mais e mais forte para combater o ataque alienígena. Mas nem tudo são flores. Quanto mais Morgan aprende os poderes Typhon, mais os sistemas de defesa da Talos I passam a identificá-lo como uma ameaça.
E para piorar, quando os Typhons detectam que há algo os destruindo e seus poderes estão sendo usados por alguém que não é de sua raça, eles criam uma nova forma de vida mais forte e mais resistente conhecida como Nightmare.
Isso faz com que Morgan nunca esteja totalmente seguro a bordo da Talos I.
BRINCANDO COM PODERES
Com 24 melhorias humanas e 20 poderes Typhon disponíveis, o jogador tem a liberdade de criar seu melhor estilo de jogo. Quem não quiser se arriscar com os poderes alienígenas pode muito bem tentar se virar com as habilidades normais.
Nesse segundo trailer conhecemos mais sobre o Neuromod, um aparelho que modifica o cérebro do usuário através de duas agulhas que são injetadas através do olho. Com ele, o usuário aprende a correr mais rápido, saltar mais alto e até mesmo hackear computadores e sistemas de defesa ou melhorar seus próprios equipamentos ou armas.Outro equipamento mostrado é o Psicoscópio que é o meio para analisar e aprender as habilidades dos Typhons. E são vários poderes interessantes e criativos como telecinese, bombas psiquicas, granadas térmicas, controle de mentes.
E o mais diferente deles é o de poder mimetizar qualquer objeto. Por exemplo, é possível escapar de um combate se tornando uma xícara de porcelana e rolando para longe do tiroteio.
DIVISÃO DE PESQUISAS DE NEUROMOD
O terceiro trailer parece um vídeo “in-game” que está “danificado”. Ele mostra como funciona o dispositivo Neuromod e também detalha ainda mais as melhorias humanas e os poderes alienígenas que o usuário pode instalar.
35 MINUTOS DE GAMEPLAY
Nesse vídeo você pode ver o começo do jogo. Aproveite para analisar os gráficos que estão muito bons. Não existem spoilers muito fortes, então, não tenha medo de ver!
“Prey” foi classificado como “Não recomendado para menores de 14 anos” pelo Ministério da Justiça. Para mais informações sobre o jogo, visite prey.bethesda.net.
O lançamento mundial será 5 de maio de 2017 para PlayStation 4, Xbox One e PC.