Em Star Wars, os droides estão sempre ansiosos para ajudar seus mestres humanos, deixam o que estiverem fazendo quando chamados, e algumas vezes até se sacrificam para salvar outros. Certo?
Não é bem assim. Apresentando Chopper, um droide astromech preguiçoso e mal-humorado (e até de bom coração), e o último personagem revelado da série de animação muito aguardada Star Wars Rebels. “Se Artoo é o cachorro da família”, disse Dave Filoni, produtor executivo da série, “Chopper é o gato”. Chopper é um membro da tripulação essencial da Ghost, responsável por manter a nave funcionando e operacional para seu grupo de heróis. Na realidade, graças às suas muitas atualizações e customizações únicas, nenhum outro alienígena, humano ou droide, poderia fazer o trabalho.
O projeto de Chopper, apelido C1-10P, usa aspectos do primeiro conceito de arte de Ralph McQuarrie para o R2-D2, especialmente os braços expressivos que se desbobram de sua cabeça. Como Star Wars Rebels se passa quatro anos antes dos eventos de Star Wars: Episódio IV Uma Nova Esperança, o visual retrô de Chopper confere uma continuidade estética ao dos droides da trilogia original.