The following é uma série policial/dramática que narra a historia do ex-FBI Ryan Hardy (Kevin Bacon), notório por prender Joe Carroll, um assassino serial que cometia seus crimes usando referencias de livros e poesias de Alan Poe. Ryan Hardy é chamado novamente a ativa após um outro assassino em série surgir, desta vez usando referencias do livro de Joe Carrol para cometer seus crimes.
Criada Kevin Willianson, conhecido por filmes como “Panico” e “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado” no cinema e “Vampire Diaries” na televisão, foi exatamente o diretor a causa de minha resistência a assistir esta série, já que ele só é famoso por produzir algo mais teen.
Mas a série se segura muito bem, e apesar de no inicio ele aparentar seu um “Hannibal”, sua “pegada” real é bem 24 horas, com o protagonista correndo contra o tempo, muita violência e aquele constante clima pesado. O desenvolvimento dos personagens ficou excelente, com mesmo alguns coadjuvantes tendo seu tempo de explicar seu passado e motivações, mesmo que sejam motivações bem estúpidas às vezes.
Seu enredo também é bem planejado, com constantes episódios mostrando o vilão ficando frustrado quando as coisas dão erradas ou desesperando quando a policia fica a mais um passo de pegá-lo, ao mesmo tempo em que a polícia se demonstra descrente perante a população e com diversas brigas internas, quando são feitos de idiota pelo assassino.
Um ponto negativo nessa série fica por conta de sua necessidade de se fazer dezenas de “plot twists”, que em um episódio soa como ”meu Deus, que série animal!” para algo como “puta merda, que forçado!”. E apesar de eu ter curtido a primeira temporada, não acredito que a séria conseguirá manter esse ritmo por muito tempo sem ficar ridículo.
Parece que finalmente Kevin Willianson fez uma série para mim: controverso, pesado e muito mais adulto que seus trabalhos anteriores, e só pela magnífica atuação de Kevin Bacon já vale ver um episódio para conhecer.
Avaliação geral: 4 de 5
Pontos Fortes: História cativante, ação na medida certa e uma boa imersão ao assistir os episódios.
Pontos fracos: As motivações de alguns personagens são terríveis, e alguns planos do “vilão” são tão exagerados que te faz sair do clima da série.
E eu preciso começar.
Vi os 2 primeiros e gostei muito, preciso retomar.