Twitch, a plataforma líder em vídeos sociais e comunidade para gamers, anuncia seu mais novo experimento social, o Social Eating (“Comendo Socialmente”, em tradução livre).
Trata-se de uma nova categoria de interação da comunidade na qual streamers poderão socializar com seus fãs e seguidores durante suas refeições favoritas, seja apresentando algo que eles prepararam no Twitch Creative ou durante uma pausa para comer entre partidas de seu jogo eletrônico favorito.
O ímpeto pela criação da categoria Social Eating surgiu de diversos pedidos da comunidade sul-coreana e streamers para integrar esta nova funcionalidade à plataforma. Social Eating será uma categoria individual na Twitch, permitindo que a comunidade participe e desfrute deste passatempo em ascensão.“A Twitch acredita em deixar que os gostos da comunidade nos guie na direção que o conteúdo da plataforma deve tomar”, comenta Raiford Cockfield, Diretor da Twitch – APAC. “Neste caso em específico, recebemos diversos pedidos de nossos streamers e da comunidade para expor este fenômeno local para o restante do mundo. Também recebemos feedback de nossos streamers que utilizavam a plataforma Twitch Creative para expor seus dotes culinários, mas não compartilhavam a experiência de provar o alimento pronto com seus espectadores”, finaliza.
Historicamente, a Coreia do Sul tem sido um dos países com maior visão de futuro em termos de iniciar tendências anos antes do resto do mundo. Isso abrange desde transformar o eSport em um esporte nacional, com três canais de televisão dedicados ao gênero, até milhões de vídeos via streaming de K-Pop.
Transmissões com a experiência Social Eating vem crescendo em popularidade na Coreia do Sul desde 2010, onde as refeições são uma atividade muito social. A alimentação via streaming na Coreia tem atraído milhares de espectadores, transformando os anfitriões em celebridades e se estabelecendo como uma forma legítima de entretenimento.
Para saber mais sobre Social Eating, clique aqui.
Sobre a Twitch
Twitch é a plataforma líder em vídeos sociais e comunidade para gamers. A cada mês, mais de 100 milhões de membros da comunidade se reúnem para assistir e falar sobre jogos com mais de 1,7 milhões de streamers.
A plataforma de vídeo do Twitch é a espinha dorsal para vídeos ao vivo e on-demand para todo o ecossistema de games. Isso inclui desenvolvedores de jogos, editores, meios de comunicação, eventos, conteúdo gerado pelo usuário e o cenário inteiro de eSports.
O Twitch também conta com o Twitch Creative, uma categoria dedicada a artistas e ao processo criativo. Para mais informações sobre Twitch, visite o site oficial e blog, e para obter informações sobre a TwitchCon 2016, uma celebração de todas as coisas da Twitch, visite Twitchcon.com.