A Blizzard Entertainment mostrou a primeira prévia de StarCraft® II: Legacy of the Void™, a tão aguardada conclusão da trilogia StarCraft II que chega de forma independente, sem a necessidade de adquirir e instalar seus antecessores.
Os jogadores que compareceram à BlizzCon, a convenção de jogos da Blizzard, foram os primeiros do mundo a jogar Legacy of the Void, incluindo missões de campanha para um jogador, bem como um novo modo de jogo cooperativo — o Modo Arconte — e batalhas para múltiplos jogadores com diversas novas unidades. Outro modo de jogo chamado Comandantes Aliados foi anunciado no evento.
StarCraft II: Legacy of the Void continua a história do premiado StarCraft II: Wings of Liberty® a partir de onde Heart of the Swarm®, a primeira expansão, parou. É uma nova campanha que conclui a saga de ficção científica de maneira épica. Os lendários protoss Artanis e Zeratul tentam unir sua raça em uma luta intergaláctica pela sobrevivência contra um mal ancestral do Vazio que ameaça o Universo. O destino do herói terrano Jim Raynor e de Kerrigan, a Rainha das Lâminas, também está em jogo.
“Legacy of the Void traz a experiência clássica de StarCraft II”, afirmou Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. “A nova campanha de um jogador concluirá essa história gigantesca, e estamos empolgados por trazer novos modos de jogo que possibilitam novas maneiras de aproveitar o game, além das novas unidades que expandirão a riqueza de estratégias das partidas multijogador de StarCraft II.”
O Modo Arconte é o modo multijogador competitivo revelado na BlizzCon. É uma nova maneira de jogar StarCraft II com seus amigos. No Modo Arconte, dois jogadores assumem o controle de uma única base com unidades e enfrentam uma dupla inimiga. Compartilhando a responsabilidade de comandar tropas e gerenciar recursos, os jogadores podem se concentrar nas suas especialidades de batalha e executar estratégias mais complexas.
Comandantes Aliados é outro novo modo de jogo em StarCraft II. É uma experiência cooperativa baseada em objetivos em que jogadores se juntam e assumem o papel de poderosos comandantes da saga StarCraft. Os comandantes têm aprimoramentos e habilidades únicas e concedem bônus especiais a seus exércitos. Os jogadores podem lutar juntos em uma série de cenários, aumentando as habilidades dos comandantes ao avançar.
As batalhas multijogador em Legacy of the Void serão travadas com novas unidades e novos aprimoramentos das tropas veteranas. O enxame Zerg vai gostar da volta do Furtivo, uma criatura clássica do StarCraft original que dizima as forças de infantaria com espinhos que irrompem do chão. Os protoss estreiam uma nova arma chamada Disruptor, que usa picos de energia para destruir as tropas de solo. E os terranos desenvolveram novas tecnologias, como o Salto Tático, que permite aos cruzadores de batalha se teleportar para qualquer lugar do campo de batalha. Muitas outras novas habilidades e unidades foram reveladas na BlizzCon, antecipando as novas opções táticas e estratégicas que esperam os jogadores em Legacy of the Void.
A Blizzard também revelou que Legacy of the Void incluirá uma funcionalidade que aperfeiçoa a experiência multijogador com torneios automatizados, criando eventos permanentes para a comunidade ativa de StarCraft II. Legacy of the Void será uma expansão independente que não precisa de licenças dos jogos anteriores (StarCraft II: Wings of Liberty ou a primeira expansão, Heart of the Swarm). Mais informação sobre Legacy of the Void, incluindo preço e disponibilidade, será fornecida em breve.
A Blizzard está desenvolvendo StarCraft II: Legacy of the Void para lançamento simultâneo em Windows® e Macintosh®. Para saber mais sobre StarCraft II e Legacy of the Void, visite: www.starcraft2.com. Para jogar StarCraft II gratuitamente, acesse www.starcraft.com e baixe a Starter Edition.
Com múltiplos jogos em desenvolvimento, a Blizzard Entertainment possui diversas oportunidades de carreira disponíveis — visite jobs.blizzard.com para mais informação e saiba como se aplicar a elas.