Bom dia, pessoal! Em meio a essa era de jogos online, videogames conectados a internet 24 horas e constantes convites para jogar Candy Crush no facebook, os DLCs fazem parte de nosso dia-a-dia de gamer. Porém, as empresas na ganância de tomar até nossos últimos centavos, lançam DLCs horrendos, e estamos aqui para anunciar nosso top 10 dos piores DLCs que encontramos. Então, vamos nessa!
10- RailWorks 2 (Mega DLC Pack)
Bom, para quem não conhece esse jogo: Ele é um simulador de trens, bem realista por sinal. Sabe aquele emprego onde acontece muitos acidentes por que o maquinista muitas vezes se distrai ou dorme pelo fato de ser incrivelmente tedioso? Então, é um simulador disso.
Mas caso você não se encontra satisfeito, você pode comprar no Steam, pela bagatela de 500 reais, um DLC que inclui centenas de novos trilhos e trens para você passar horas e horas entediado! Mas caso você acha que esta muito caro, pense que comprar tudo isso separadamente saía mais de 1500 reais…
09 – Castlevania: Harmony of Despair (Music Packs)
Certo, primeiro você compra um jogo desgraçado que te dá limite de tempo para passar a fase e matar o chefão, e caso você falhe, começa do zero. Depois que você passou raiva nesse jogo e relembrou da época que você queria tacar o controle na parede jogando Mega Man 1 ou Contra, você esperava que pelo menos eles iria colocar algum DLC interessante, aí que você vê que eles estão te cobrando para colocar MUSICA na partida. Sério mesmo? Interessante é que na falta de um, tem DOIS DLCs que adicionam novas músicas no jogo… sacanagem…
08 – The Elder Scrolls IV: Oblivion (horse armor)
Certo, esse foi em meados de 2006, quando as empresas ainda engatinhavam nos métodos cruéis de arrumar maneira de extrair dinheiro das pessoas. A Bethesta anunciou um DLC para “proteger seu cavalo de qualquer perigo com essa linda armadura”. O problema é que a armadura não fazia efeito nenhum, apenas mudava a aparência do cavalo. Por US$2,50 eu acredito que as pessoas esperavam mais…
Tinha várias verões da armadura, como essa coisa ridícula dourada ou a prateada lá no topo do post, obviamente, voce tinha que pagar por cada uma delas…
07 – Gears of War 3 (Skins para armas) / Street Fighter II strike: Online edition (colors upgrade)
Tive que colocar dois nessa posição, já que praticamente fazem a mesma coisa: Absolutamente nada.
Muito semelhante ao nosso amigo na 8ª posição, aqui você pagava para mudar a aparência das coisas. No caso do Gears of War, a única vantagem sobre a armadura de cavalo é que eles explicaram direito que só tratava de aparência. A desvantagem é que eles cobravam pelo pacote absurdos 3.600 microsoft points, ou algo em torno de 45 dólares Agora considerando o clima apocalíptico do jogo, e seus eternos tons de bege, usar uma arma de cor berrante era pedir para ser morto, então podemos dizer que você pagava cerca de 100 reais para deixar o jogo incrivelmente mais difícil para você! (e mais colorido para todos também…)
Já no Street Fighter, nada mais comum vindo da Capcom: Depois de que eles ficaram cansados de lançar o MESMO jogo centenas de vezes (Street Fighter 2 super turbo champioship edition…) agora eles cobram pelas CORES dos personagem! Isso mesmo, aquilo que você fazia sem querer quando apertava o botão errado no fliperama, você pode fazer na sua casa por apenas 10 reais! E o pior de tudo: esse DLC estava com os arquivos errados na semana de lançamento, e não funcionavam! Tsc tsc…
06- Dragon Age: Origins (Warden’s Keep)
Está lá você, jogando com seu Arisen procurando quests quando você acha um cara que te oferece essa quest, diz o que vai dar de itens, explica a história da quest, conversa e responde centenas de suas perguntas no jogo para, na hora que você vai aceitar a quest, ele diz que é um DLC e você deve pagar 15 reais para jogá-lo. Isso não está no menu de DLC, no shop online ou algo assim, está DENTRO do jogo, quem tenta te vender é um personagem DENTRO do mundo do jogo, e estava lá desde o dia do lançamento do jogo. Ou seja, os DLC já estavam PROGRAMADOS, jogando no lixo toda a filosofia dos DLCs…
05 – Tales of Vesperia (pay to Level)
Certo, aqui a coisa é bem simples: você paga para subir de nível com seus personagens, deixando ele ridiculamente mais fácil e mais curto. Assim você pode economizar tempo que usaria se divertindo jogando para fazer outras coisas como, sei lá trabalhando para pagar por esse DLC…
O curioso é que a Microsoft limitou apenas um download por pessoa, para que não se compre várias vezes sem querer, perdendo uma fortuna em dinheiro Logo a Namco, querendo que você GASTE uma fortuna em dinheiro, disponibilizou 6 desses DLC (dois de +10 níveis e 4 de +5).
Outro fato interessante: se você compra isso logo no início do jogo, ainda será difícil terminar o jogo, já que quando seu nível é alto, os monstros não dão experiência até que eles tenham um nível similar, o que vai ocorrer perto do final, quando você mais precisar de níveis extras…
04- Call of Duty: Black ops (Rezurrection)
Custando cerca de 30 reais no seu lançamento, esse DLC adicionou um modo de matar zumbis, dando um pouco mais de vida ao jogo. O extra é bem interessante, de verdade, e quase valeria a pena pagar, se ele não fosse GRATUITO no jogo ANTERIOR deles, o CoD: World at War. Esse DLC possui 5 mapas, sendo que 4 deste mapas são exatamente do jogo anterior, onde você poderia jogar de graça, logo, são 30 reais por um mapinha inteiramente novo! è claro que você pode simplesmente usar o jogo anterior e se divertir jogando de graça…
03- Madden 10 (Legacy pack)
Certo, nem sei como explicar isso: você paga dinheiro real para deixar seu jogo com cara de foto antiga. Você paga 15 reais de seu bolso para amarelar o jogo. Você paga motherfuckers QUINZE REAIS para fazer algo que você poderia fazer com QUALQUER jogo apenas mexendo no brilho e cor da sua televisão!!!! Bom, tem gente que pagaria para usar Instagram…
02- Dead Space (Speed Kill)
Com esse DLC, você ganha uma versão melhorada de algumas armas existente no jogo. Isso mesmo, são cerca de 5 reais para ter um power-up. E o DLC é somente para deixar as armas mais rápidas, logo você nem faz download de nada, já que o jogo é exatamente o mesmo. É pagar por um cheat code, seria como você digitar “iddqd” do DOOM e ele te falar “isso vai custar dois reais, por favor.
Mas o pior de tudo é o DLC é somente para ALGUMAS armas, já que se você quer essa vantagem para todas, tem que pagar OUTRO DLC! Sem comentários…
E nossos grandes campeões são…
01- Beautiful Katamari (Extra Levels) / Street Fighter VS Tekken (personagens extras)
A idéia é bem simples e bastante manjada: você paga para ter níveis extras (no caso do Katamari) ou para ter mais lutadores (SF VS Tk)
O que irritou de forma colossal os jogadores foi o fato de que esses extras já estarem no jogo! Em vez deles lançarem o jogo completo e ir adicionando coisas que foram criadas depois do lançamento, eles fizeram o contrário: criaram o jogo, RETIRARAM algumas fases e personagens, lançaram e depois COBRARAM os infelizes por esses “extras”. O absurdo foi tão grande que a versão pirata foi disponibilizada cerca de uma semana depois do lançamento, com todos esses extras, enquanto o pessoal que comprou o jogo original ficou chupando o dedo… um baita dedo no meio para a comunidade gamer em geral…
Então é isso galera! Esperamos que tenham gostado desse primeiro top 10 do 88 milhas! até aproxima!
Opa heriksantos, valeu pelo comentário! Vou checar esse do Dance central que eu não sabia….
Um que eu curto bastante é os do Mass Effect: personagem novo, com historia e missões exclusivas, que não afetam a historia para quem não comprar, mas adiciona muito pára quem compra, muito bom!
Os únicos DLC’s que para mim vale a pena comprar são os extras dos jogos de Kinect, já gastei muitos pontos em músicas novas nos Dance Central’s e valeu a pena…
Mas, acredito que o objetivo de DLC’s inúteis seriam essas mesmo: Fazer o caboclo gastar uma fortuna até ver o que rola com a “surpresinha extra”…
Esse negócio do Tales of Vesperia eu não sabia, apesar de que como jogador de RPG, nunca fui atrás dessas coisas de upar rápido com alguma espécie de código, truque ou seja lá o que for, pra quem gosta de RPG de verdade sabe que upar normalmente é mais divertido.
Opa heriksantos, valeu pelo comentário! Vou checar esse do Dance central que eu não sabia….
Um que eu curto bastante é os do Mass Effect: personagem novo, com historia e missões exclusivas, que não afetam a historia para quem não comprar, mas adiciona muito pára quem compra, muito bom!