A Ubisoft lançou o programa Fair Play, uma plataforma dentro do ecossistema do Ubisoft Connect projetada para promover interações positivas em jogos.
A nova ferramenta conta com cápsulas de aprendizado oferecidas em ritmo individualizado aos usuários para fornecer a eles os recursos necessários para melhor compreensão dos comportamentos in-game e seus impactos em outros jogadores.
A iniciativa é uma continuação à grande jornada da Ubisoft pelo desafio de criar estruturas que promovam experiências sociais mais gratificantes e que ajudem a evitar interações inadequadas em vários aspectos, a exemplo dos objetivos do recém-anunciado projeto de pesquisa “Zero Harm in Comms“, lançado com a Riot Games.
A plataforma já está disponível em versão beta e foi desenvolvida por especialistas em aprendizado digital. Neste momento, apresenta cinco cápsulas de aprendizado, incluindo fatos e estatísticas sobre toxicidade em jogos on-line, uma explicação sobre o que faz os jogadores “tiltarem”, uma autoavaliação para os jogadores entenderem melhor os motivos que podem levá-los a estas situações e conselhos de um jogador profissional sobre como reagir frente a comportamentos agressivos.
“Na Ubisoft, nosso principal objetivo é criar jogos que promovam experiências online positivas e garantir que os jogadores evoluam em comunidades seguras. O comportamento agressivo em jogos é um problema que levamos a sério e que acreditamos que deve ser combatido por meio de abordagens variadas. Acreditamos que a educação e o incentivo ao jogo positivo são fundamentais para induzir uma mudança relevante na experiência dos jogadores”.
Disse Jérémy Marchadier, diretor de segurança dos jogadores, da Ubisoft.
O programa Fair Play chega junto com o novo modo de exibição das posições de reputação de Rainbow Six Siege, uma ferramenta que permitirá aos jogadores terem uma compreensão mais clara e concreta do impacto de seu comportamento durante as partidas.
A versão beta do programa Fair Play pode ser acessada em inglês aqui.
Para saber mais sobre a iniciativa, clique aqui.