A série mal começou e já tem uma legião de pessoas criticando e outra idolatrando, e a galera que ainda não viu fica pensando: Será que vale a pena assistir?
É aí que o 88milhas entra, e no melhor estilo que fizemos com o Homem de Aço, vamos colocar as críticas e elogios mais falados e nosso ponto de vista, para assim te ajudar a tomar uma decisão. Vamos nessa?
1. A menina é hacker com aquele estilo?
Para entender: A menina é uma super hacker que mora em uma van… e olha a imagem dela abaixo: ela realmente parece um hacker?
QUEM GOSTOU: É apenas um estilo diferente, para que estereotipar e fazer um nerd corcunda de óculos com aparelho?
QUEM DETESTOU: Ela não é um hacker, parece mais com alguém que acessa o computador só para ver o Facebook…
OPINIÃO PESSOAL: Eu não gosto de esteriótipos e realmente a televisão está saturada deles, mas o maior problema aqui é que ela não foi “concebida” assim para fugir do estereótipo nerd, ela foi criada para ser um estereótipo bem pior: moça gostosa da vez ,que ficará com o mocinho cedo ou tarde. Aí não dá… Sem contar que ela mora numa van, teoricamente não teria acesso a banhos diários, mas mesmo assim nunca está desarrumada…
2. Cadê os super heróis?
SPOILER ALERT: Não tem o homem de ferro aqui…
QG: Mas essa não é uma série de super heróis…
QD: Mas esta é uma série de super heróis!
OP: Agora ficarei com o pessoal que gostou: já faz mais de um ano que estão falando desta série e foi dito a exaustão que ela foi feita para mostrar a S.H.I.E.L.D. fora do que é mostrada nos filmes, e foi dito que não haverá os heróis do cinema! Poxa vida, assistam os curtas do Coulson nos filmes da Marvel, que vocês vão entender a “pegada” da série…
3. A S.H.I.E.L.D. parece minúscula…
A ideia da série é uma divisão super secreta da organização, que poucos sabem
QG: Foi bem explicado por que ela parece pequena!
QD: Uma super organização mundial com 2d6 pessoas…
OP: Primeiramente temos que entender que séries de televisão tem um orçamento bem menor que filmes de Hollywood. E nem venham me falar de Guerra dos Tronos, ou já esqueceram das perucas da Khaleesi na primeira temporada? Com isso em mente, dá para entender o por que de tão pouca gente por lá… mas tenho que admitir que isso dificulta a imersão no universo dos filmes.
4. Efeitos especiais horríveis
Os efeitos foram “a la” Heroes…
QG: Os efeitos foram bons o suficiente
QD: Não chegou nem aos pés do filme…
OP: Na minha opinião não se pode, nem se deve comparar com filmes. E volto a repetir, na esmagadora maioria das vezes, as séries não tem o orçamento de blockbuster, como os filmes da Marvel no cinema. Esta não é uma exceção, então se não quer ficar desapontado, não imagine efeitos dignos de Avatar aqui. Mas concordo que dava para melhorar um pouco, apesar de não ter achado que o que vi prejudicou o divertimento ao assistir o episódio.
5. Meu Deus, quanto clichê…
Um dos tópicos mais criticados, sua história incompleta
QG: Tiveram várias referências legais durante todo o episódio!
QD: História padrão que não explica nada!
OP: Pelo amor de Baal, isso é um episódio PILOTO! Ele não pode e nem deveria chutar o pau da barraca, fazer uma puta história mirabolante para nunca sair do primeiro episódio. E a história nem foi tão ruim assim. Deu para conhecer um pouco a galera, teve muitas referências legais e foi segura o suficiente para ter o que contar durante a temporada. Além disso, realmente vamos discutir história com somente UM episódio? É como discutir um filme só pelo trailer…
6. Não tem atores famosos, e os atores escolhidos são muito jovens.
Tirando a Robin Sparkles, não há nenhuma “figurinha carimbada”.
QG: Não tem necessidade de estourar o orçamento com mega famosos.
QD: Parece que os atores acabaram de sair de “malhação”
OP: Se esperava ver Samuel L. Jackson aqui, se enganou. É raro ver um ator hollywoodiano em uma série, por que eles cobram caro, e TV não gera dinheiro como cinema, parem de se iludir com isso. Mas tenho que concordar que a escolha de atores foi minha maior decepção. Não que eles sejam ruins, mas nos quadrinhos a S.H.I.E.L.D. é vista como uma organização de elite, somente os melhores e os mais confiáveis ingressam nela, e para ser bom se leva tempo, anos de estudo e prática, pessoas jovens neste ramo deveriam ser exceção, e não a regra! E é realmente difícil de engolir aquela hacker…
7. Essa série me passa a impressão de que eu já a vi em outro lugar…
QG: Não tive essa impressão, sem problemas aqui!
QD: Não me pareceu inovador, parece um apanhado de outras séries…
OP: Esta é uma série de Josh Wheadon, o cara que criou Buffy, Angel e Firefly. Com isso em mente, dá para saber que rumo Agents of S.H.I.E.L.D. vai tomar. Entendo quem teve essa impressão, mas acho que deveríamos esperar pelo menos a primeira temporada terminar, antes de partir para tantas conclusões precipitadas.
Resumindo: Se você gosta do universo Marvel dos cinemas, gostou dos curtas e quer se aprofundar mais nisso, assista sem medo e seja feliz. Agora se você quer um “Avengers” em série, nem perca tempo, ainda mais se é do tipo de pessoa que assistiu algo da Marvel nos cinemas, mas não é fã, ou nunca foi de assistir séries de TV. Agentes da S.H.I.E.L.D. não tem nada de especial para seu gosto, melhor esperar para ver como será seu desenvolvimento nos próximos episódios.
vou assistir para opinar, mas só de ter a Colbie já vale a pena assistir <3
Eu curti o primeiro episódio e era o que eu esperava, pq eu ví os trailers e sabia que não iria ter os heróis do cinema.
Eu estranhei essa “hacker gostosa”, mas espero que o personagem me surpreenda nos próximos episódios. Acho que, como toda série tem que ter uma gostosa e não cabia ter outro personagem só para ser a gostosa da vez, acabaram fundindo com a hacker do grupo.
Pq acho q preferiram isso para economizar uma atriz e pq ter uma outra mulher só para ser a gostosa da série, iria tornar esse personagem meio inútil.
Gostei dos efeitos especiais, e eles não foram muitos. Não sei se essa “falta de gente na Shield” aconteceu pq não mostraram o porta aviões do filme, mas eu não senti essa falta.
Realmente, faltaram alguns personagens mais velhos. Parece que o Coulson foi rebaixado e tá cuidando da área de recrutas, depois de ter tido papel tão importante nos filmes.
Para mim a série cumpriu minhas expectativas! Tinha tudo que falaram que iria ter, e foi bem divertido de assistir, só não quero entrar em detalhes de roteiro e afins por que é somente um episódio, então espero o fim da primeira temporada para dar meu veredicto!