A convite da Paramount, conferimos 13 minutos de A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell em IMAX. Embora ainda não seja o filme todo, pudemos conferir algumas cenas interessantes de ação com Major (ou Mira) e a expectativa não poderia ter ficado mais alta.
Como está ficando?
A adaptação, embora tenha algumas pequenas mudanças, está extremamente fiel ao anime. Muitos recursos visuais como camera lenta e zoom são usados nos momentos certos e sem exagero, lembrando algumas cenas agitadas de Matrix (curiosamente um filme que se inspirou no anime original de Ghost in the Shell).As cores são bem fortes e vibrantes destacando os personagens dos cenários. Num momento pudemos ver toda a cidade numa tomada aérea e o mundo está fielmente retratado de forma realista, com altos prédios com decoração neon e seus telões holográficos high tech exibindo notícias e propagandas.
Pudemos conferir as cenas da reconstrução da personagem Major e o momento em que ela é “re-ligada” e volta a respirar com muita dificuldade. É um momento tão bem construído que chega a ser sufocante vê-la respirar.
Nessa cena é explicada sua origem e o motivo para ela estar naquele corpo. Ou seja, para aqueles que forem assistir ao filme, sendo fã da franquia ou não, tudo estará explicado em detalhes para que ninguém se perca na história. E não é uma explicação demorada e maçante, é tudo direto ao ponto, sendo uma cena com bom ritmo.
Sobre a Scarlett
Na internet existem muitos comentários polêmicos sobre a escolha da atriz Scarlett Johansson como Major devido à sua etnia e que em seu lugar deveriam ter contratado uma atriz oriental.
Há um momento em que explicam que apenas o cérebro da Major foi recuperado e criaram para ela um novo corpo. Então esse corpo poderia ser qualquer um, com qualquer rosto e isso explica o motivo dela não ser oriental.E para quem gosta do visual do anime, numa determinada cena, quando Major está caminhando num corredor dentro de um prédio e vemos seu rosto de perfil eu tinha muito a impressão de estar vendo os traços do anime. Não sei qual foi a bruxaria dos produtores do filme, mas foi um breve momento em que me senti vendo o anime com uma atriz real.
Agora só nos resta esperar o lançamento de A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell que será dia 29 de março. Conte-nos o que você espera!