Os crossovers entre Marvel e Capcom começaram nos arcades com X-Men vs. Street Fighter em 1996. Tivemos conversões fantásticas para o Sega Saturn no Japão com o auxílio do cartucho de expansão de 4mb e com ele foi possível carregar a grande quantidade de dados que cada os 4 personagens por luta exigiam.
Enquanto isso, o PlayStation não tinha essa opção para expandir a memória, mas a Capcom não quis deixá-lo de fora. Assim, algumas adaptações precisaram ser feitas e a série “EX Edition” foi criada.
X-Men vs. Street Fighter, Marvel Super Heroes vs. Street Fighter e Marvel vs. Capcom receberam versões bem diferentes do que foi mostrado no arcade. Entre comunidades gamers de jogos de luta, elas sempre foram esquecidas, já que havia versões muito superiores em outro console.
Com isso, criaram-se boatos de que esses jogos no PlayStation foram feitos sem cuidado, sem vontade, de qualquer jeito. No entanto, o trabalho para adaptar tudo à pouca memória do console foi bem grande.
Pensando sobre isso, fiz essa série de três vídeos analisando essas mudanças que a Capcom realizou.
- X-Men vs. Street foi um dos que mais teve adaptações nos sprites, mas seu resultado ficou bem abaixo, comparado com os jogos seguintes.
- Marvel vs. Street foi uma conversão mais competente, com jogabilidade mais veloz e mais parecida com o arcade.
- Marvel vs. Capcom resolveu alguns problemas com as vozes dos lutadores, porém teve menos modos de jogo.
Confira os vídeos:
Aproveite para INSCREVER-SE no canal! CURTA os vídeos caso tenha gostado e COMENTE o que achou! Você concorda ou discorda com o tema abordado?
Se não curtiu, pode dar dislike! Só nos diga como podemos melhorar nos vídeos, ok?