Agents of SHIELD é uma série produzida pelo canal ABC em parceria com a Marvel Cinematic Universe. Ela foi exibida em 2013 até o episódio 10, quando teve uma pausa e retornou no dia 7 de Janeiro.
No décimo episódio, “Bridge”, a união de vários fatos que ocorreram desde o início da série culminaram na conclusão da metade da temporada. O super-humano, Mike Peterson, entra para a equipe a SHIELD ao mesmo tempo que o Agente Coulson é capturado pela Organização Centopeia.
Agora, na volta da série no episódio 11, “The Magical Place”, a SHIELD está fazendo todos os esforços para localizar Coulson. O legal é que logo no começo do episódio vemos o grupo em ação, rendendo rapidamente um comerciante ilegal de armamento Chitauri. Isso acaba mostrando o quanto eles evoluíram desde que se uniram.
O avião do Coulson agora está sendo comandado pela Agente Victoria Hand, que já havia aparecido anteriormente na série. Embora ela seja um pouco ortodoxa em seus métodos, isso não impede que o Agente Ward e os outros consigam caminhar por seus próprios passos.
Finalmente temos mais informações sobre o que aconteceu com o Agente Coulson após ser morto por Loki no filme Os Vingadores. Tudo o que sabíamos até agora era que a SHIELD estava escondendo dele a verdade sobre o período entre o fim do filme e o início da série. O episódio mostra o que significam aquelas lembranças que Coulson tem sobre ter ficando um tempo no Haiti.
Até agora, o personagem praticamente não tinha questionado as decisões da SHIELD, porém, depois de tudo que ele passa quando está sequestrado pela Centopeia, é muito provável que ele vá começar a correr atrás disso.
Quem mostra o maior crescimento na equipe é a hacker Skye que precisa agir por conta própria e consegue passar pela Melinda Mey sem deixar suspeitas. Aliás, aquela roupa de couro colante caiu bem, fazendo com que ela “entre pra galera da roupa colada” como a Melinda, a Viúva Negra e a Agente Maria Hill.
Algo que melhorou muito também são os efeitos. Não que eles fossem ruins antes, mas agora estão bem melhores. Nesse episódio 11, quando mostram o que acontece realmente com o Coulson antes do início da série, vemos um dos melhores efeitos especiais até agora. E o Super Avião, feito todo em CG, está ainda mais realista.
No geral, o episódio 11 está melhor que os anteriores, tanto no roteiro, como nas cenas de ação e nas descobertas que vão direcionar o restante da série. Nem tudo foi solucionado ainda. Skye não sabe nada sobre os pais, e não sabemos por qual motivo a SHIELD não quer que ela descubra. Notei também que Leo Fitz está mais sério do que antes, principalmente depois das coisas que aconteceram com ele. Se você pegar o primeiro episódio e comparar com o décimo primeiro, verá que ele está mais focado e menos trapalhão.
Estou apostando minhas fichas que a série terá agora uma evolução maior do que vimos no seu início, onde praticamente fomos apresentados aos personagens princicpais e aos vilões. Não acho que os heróis dos filmes vão realmente dar as caras, mas os personagens criados por Joss Wheldon estão a cada episódio mais interessantes.
O episódio 12 “Seeds” já foi ao ar mas, não tive tempo de assisti-lo ainda. Dia 4 de Fevereiro teremos o episódio 13 “TRACKS”, se eles manterem o ritmo do décimo primeiro episódio, com certeza farei aqui análises deles.
Agents of SHIELD é exibido no canal pago da Sony nas quintas-feiras, às 21 horas, com um atraso de 2 dias em relação à exibição americana.
Essa série é muito boa. Estava esperando que a Centopeia fosse um braço da H.I.D.R.A ou algo do gênero. Não acho que deva aparecer os heróis, eles já são os heróis da maneira deles. Nesse final de temporada os segredos da SHIELD vão ser mais explorados, pela busca da verdade pelo Agente Coulson e pela Skye. E a mudança no da cor do terno do Coulson já mostra que ele vai atrás da verdade. Reparem a partir do episódio 7 ou 8 como essa mudança o afeta.
Cara. Não reparei nesse negócio de terno. Vou dar uma olhada nisso! Valeu!