Sou fã da Sega desde criança, comecei com o saudoso Master System, passando pelo Mega Drive e suas disputas com o SNES, depois o Sega Saturn e por último o Dreamcast. Este último acho um excelente console.
Ao longo do tempo acompanhei os jogos do mascote oficial da empresa, Sonic, substituto de Alex Kid. E da época de ouro do Sonic o único título que não tinha jogado era Sonic CD, por não ter um Sega CD. Mas felizmente foi lançado para o meu Android.
Este game para Android foi muito bem adaptado. Talvez a falta de um joystick possa dificultar a adaptação do gamer, mas ainda sim, não chega a ser um grande impecilho. A jogabilidade é excelente com os belos gráficos da época e animação fluida. Este mantém a proposta da versão “16-bits”, onde o porco-espilho azul viaja através do tempo, dentro das fases em alta velocidade.
No geral é uma ótima adaptação e espero que outros jogos da franquia sejam lançados futuramente.
Avaliação: ★ ★★★☆
Com certeza um ótimo game! Ainda mais porque deram um upgrade nele. As Special Stages rodam a 60 fps, o Tails pode ser habilitado após terminar o jogo pela primeira vez, a abertura foi remasterizada e está em tela cheia, a tela ficou em widescreen sem ficar achatada ou perder área de visão e por último, você pode escolher entre as trilhas sonoras japonesa e americana! Infelizmente, a conversão só ficou bem feita porque não foi a própria Sega que fez. Foi um ótimo trabalho da Chritian Whitehead e da Blit.