Até 2 de maio, realizadores nacionais podem inscrever seus curtas-metragens no IX Festival de Finos Filmes, mostra de cinema e política, que acontece em setembro em São Paulo.
Para a inscrição, os filmes devem ter até 20 minutos e terem sido produzidos a partir de 2020. Os filmes selecionados irão compor painéis de debates e exibições, com temas e convidados de diversas áreas. Nas edições anteriores, participaram das mesas do Finos Filmes: Fernando Haddad, Lázaro Ramos, Ana Maria Gonçalves, Linn da Quebrada, Christian Dunker, Maria Rita Kehl, Nuno Ramos, Antônio Pitanga, Pastor Henrique Vieira, Christiane Jatahy, Vera Iaconelli, Michel Laub, entre outros.
O Finos Filmes tem apoio do Museu da Imagem e do Som – SP, Petra Belas Artes, MUBI, Spcine, Goethe Institut, FICA – Fundo Imobiliário Comunitário para Aluguel, Agkurzfilm, German Film e Fósforo Editora.
Afirma Felipe Poroger, diretor do evento.
“Nesse ano decisivo para o país, reforçaremos o Finos Filmes como uma arena de debates que entrelaça cinema e política. Os curtas nacionais têm servido, há anos, como termômetro das pautas e urgências de parcelas da sociedade. Ajudar a dar espaço e reverberação para essas vozes é um compromisso do festival”.
Para informações mais detalhes sobre inscrições, acesse finosfilmes.com.br ou @finosfilmes, pelo Instagram.