“Batman: O Retorno da Dupla Dinamica” é a mais recente animação da DC Comics que homenageia a famosa série dos anos 60.
Sem o clima dark e depressivo em que Batman vem sendo apresentado nas últimas décadas, a animação traz de volta o mesmo clima da série, com a dupla dinâmica resolvendo casos policiais de maneira mirabolante e impedindo vilões com planos absurdos.
O humor é um ponto forte. As piadas, mesmo que um pouco forçadas às vezes, são feitas na hora certa, fazendo referência aos fãs da série e também pontuando fatos mais atuais do homem morcego. Até mesmo a polêmica sobre a relação entre Bruce Wayne e Dick Grayson não deixa de ser referenciada em algum momento.
Momentos memoráveis da série estão presentes como as cenas de ação com a câmera filmando de lado, as palavras gigantes da tela durante as lutas (SOC!) e até mesmo as escalas (sem o menor esforço físico) de prédios com cordas.
Os atores originais da série (Adam West, Burt Ward e Julie Newmar) estão presentes dublando os personagens principais e fazendo um ótimo trabalho.
E os atores que já faleceram foram substituídos por dubladores que conseguiram muito bem resgatar o espírito da série clássica (juro que essa piada não foi intencional…).
Para quem foi feito?
“O Retorno da Dupla Dinâmica” foi feito para os fãs da série. Seu estilo completamente diferente das atuais animações da DC pode não agradar aos fãs mais novos, mas ainda assim, considero válido dar uma conferida para sair um pouco da mesmice do Batman atual.
Ah… e antes que me esqueça de avisar, não há referência ao vídeo Feira da Fruta!
E sim, Batman e Robin são presos pelos vilões, como é de praxe, e tentam descobrir uma forma de escapar antes que suas vidas tenham um fim.
Interessante hehe