“Não estar entre nós” não é mais um motivo válido para artistas não aparecerem em comerciais ou peças publicitárias.
Recentemente, o saudoso Mussum foi renascido num comercial do novo Fusca (ou “New Beetle”) modelo 2013. O comercial se passa num fictício ano da década de 1970, onde pessoas da época estão vendo e dando opiniões sobre o “veículo do futuro”, apresentado pelo famoso Cazé Peçanha. Num certo momento, Mussum vê o “carris” e se impressiona.
O comercial foi gravado no centro de São Paulo, veículos da época foram usados, atores foram fielmente caracterizados e até mesmo a calçada do Viaduto do Chá foi recriada de forma digital para ter a mesma estampa daquela época. Mussum foi inserido digitalmente no comercial e aparece em poucos instantes mas, marca sua presença e adiciona um tom cômico à campanha.
Veja o vídeo abaixo:
“Tem faról de Led”; “Curto muito Led” (Praça é Nossa feelings…)
A Volkswagen também lançou uma versão do comercial com o jogador Rivelino. Veja:
Outro phoenix down digital aconteceu com a diva do cinema Audrey Hepburn, que aparece num comercial para o chocolate inglês “Galaxy”. Ao contrário das participações curtas de Mussum e Rivelino, Audrey aparece em quase todas as cenas. Ela foi recriada totalmente em 3D, e o mais espantoso é que é difícil não dizer que se trata de um comercial 100% real.
A família da atriz autorizou o uso da imagem de Audrey, e o comercial está bombando por aí!
Detalhe: De fundo, toca a música Moon River, que a atriz canta no filme Bonequinha de Luxo
Gostou dos comerciais? Nos diga, qual artista falecido você gostaria de ver ressucitado em campanhas publicitárias ou outras mídias?