O diretor Michael Bay, os produtores Lorenzo di Bonaventura e Ian Bryce, e o designer de produção Jeffrey Beecroft comentam os bastidores de Transformers: A Era da Extinção, longa da Paramount Pictures que conta com novos efeitos especiais e locações em diversas cidades da China. Nós queríamos que os elementos fossem bem reais, então filmamos em quatro cidades chinesas, diz Bryce. Não há cidade no mundo como Hong Kong. Michael conseguiu girar a câmera 360 graus e obter cenas incríveis, independente do ângulo, comemora Beecroft. Bay completa: O estilo Hong Kong me faz lembrar a escola de cinema. É muito divertido, é uma cidade muito louca.
O protagonista Mark Wahlberg e o ator Jack Reynor também falam de seus personagens na trama. Minha filha está ficando frustrada comigo por perseguir o sonho de ser inventor. Então quando apareço com um caminhão, seu primeiro instinto é querer se livrar dele, conta Wahlberg. Reynor, que interpreta um piloto irlandês de carros de corrida, adianta que seu personagem fará de tudo para alcançar o reconhecimento nos Estados Unidos. Shane não tem medo de lutar e de se envolver em uma batalha. Ele vai defender aquilo que acha que deve.
Ambientado quatro anos após os episódios do último longa da saga, o filme estrelado por Mark Walhberg e dirigido por Michael Bay chega ao Brasil no dia 17 de julho e conta com novo elenco Stanley Tucci, Kelsey Grammer, Jack Reynor, Nicola Peltz, Sophia Myles, TJ Miller, Han Geng e Li Bingbing além de produção executiva de Steven Spielberg, Bay, Brian Goldner e Mark Vahradian.
Veja os vídeos em: Bastidores filmagens na China:
Bastidores Jack Reynor:
Bastidores Mark Wahlberg: