Depois do sucesso da edição do ano passado, o Brasil Game Day será repetido em 2014. A nova edição acontece na próxima semana, em 12 de setembro, com 24 horas de promoções em games e consoles, incluindo os novos Xbox One e PlayStation 4. Os consumidores interessados podem já se pré-cadastrar no site oficial da ação: www.brasilgameday.com.br – e quem se inscrever terá acesso antecipado as ofertas e concorrerá ao sorteio de uma TV e um XOne, Wii U ou PS4, incluindo jogos em lançamento.
Os principais lojistas brasileiros vão participar da ação, assim como fabricantes, produtoras e distribuidoras. Além do período VIP e do sorteio, a data ainda trará como novidade as promoções de jogos em lançamento e não apenas em títulos de catálogo.
“O Brasil Game Day já é um marco importante não só no e-commerce brasileiro, mas também para os gamers que querem aproveitar a oportunidade de se atualizarem gastando menos”, explica Patrícia Soderi, diretora de Novos Negócios do Busca Descontos. No último ano, o site oficial do evento registrou pico de 1.700 mil acessos simultâneos.
Além de impulsionar as vendas do setor, um dos objetivos do Brasil Game Day é o de atrair mais consumidores para o mercado legal de games. Um relatório da Aliança Internacional de Propriedade Intelectual (IIPA) realizado em 2012 apontou o Brasil como o quarto maior mercado para games pirateados.
Segundo uma pesquisa feita pela empresa Ipsos em parceria com a Estudos Marplan EGM, quase metade dos jovens brasileiros com idades entre 10 e 19 anos (44%) possuem videogames. Entre os adultos (de 20 a 29 anos) o índice passa para 33%; e para 32% entre os de 30 a 39 anos.
Em 2013, a venda de consoles no Brasil cresceu 92,92%, de acordo com a Superintendência da Zona Franca de Manaus. Em parte, os números foram alcançados por conta dos lançamentos da nova geração de videogames. No total, 1,4 milhões de consoles foram produzidos no ano passado.