Mary Poppins volta aos cinemas e consegue reviver a magia do filme clássico, apresentando música, magia e imaginação a uma nova geração.
Sinopse: Numa Londres abalada pela Grande Depressão, Mary Poppins desce dos céus novamente com seu fiel amigo Jack para ajudar Michael e Jane Banks, agora adultos trabalhadores que sofreram uma grande perda.
As crianças Annabel, Georgie e John vivem com os pais na mesma casa de 24 anos atrás e precisam da babá enigmática e o acendedor de lampiões otimista para trazer alegria e magia de volta para suas vidas.
O filme se passa da década de 1930 em Londres e Michael Banks trabalha para o banco que empregou seu pai e ainda reside na 17 Cherry Tree Lane. Ele ainda lembra do passado, de como foi mágico os momentos com Mary Poppins. Mas a vida adulta e seus problemas tiraram muito de seu otimismo.
Mary Poppins surge para ser a babá novamente, no entanto, através das crianças, ela também tenta ajudar Michael.
Assim como no filme original, temos um show de efeitos visuais, obviamente usado os recursos atuais. Temos desde cenas musicais com grandes efeitos de CGi, como também temos um bom pedaço com os personagens em forma humana interagindo com animais em desenho animado 2D.
É bem nostálgico ver animação tradicional no cinema, e ela funciona muito bem com os humanos em cena.
O enredo não tem nada de muito complexo ou pesado e os problemas vão sendo resolvidos aos poucos através da músicas. Nos momentos finais, um grande desafio deve ser superado com a ajuda de todos e com toque de magia, como sempre.
As músicas são bem agradáveis. Assisti ao filme em versão legendada, então a legenda praticamente apenas traduzia as falas, sem se comprometer em manter as rimas.
Por isso tenho muito interesse em saber como está o filme em versão dublada, praticamente a versão que as crianças irão ter mais acesso.
O filme foi feito para agradar todos os públicos. Novos e antigos fãs poderão viver (ou reviver) essa magia que só a Disney proporciona.
O Retorno de Mary Poppins tem direção de Rob Marshall (Caminhos da Floresta, Chicago) e produção de Marshall, John DeLuca (Caminhos da Floresta) e Marc Platt (La La Land: Cantando Estações).
O roteiro é de David Magee (As Aventuras de Pi) e a história é de Magee, Marshall & DeLuca baseada em The Mary Poppins Stories de PL Travers com música de Marc Shaiman (Hairspray – Em Busca da Fama) e canções de Shaiman e Scott Wittman (Hairspray – Em Busca da Fama).
- Assistimos ao filme a convite da Disney Pictures