Muito hype, teorias de fãs, possíveis vazamentos, disputa para a compra de ingressos (on-line e presencial). Tudo isso foi o que “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa“ conseguiu realizar mesmo durante uma pandemia que ninguém ainda sabe quando irá acabar (tá chatão já, covid).
Mas pode ter certeza que este é um filme que compensa todo o empenho de quem quer assisti-lo nos cinemas. Pelos trailers já dava para imaginar que se tratava de um grande presente da Sony Pictures aos fãs do cabeça de teia.
Conferi o filme hoje, no dia do lançamento e existem muitas coisas para comentar. Porém, como comentar sem dar spoiler? Não sei, mas irei tentar.
Anteriormente, em “Homem-Aranha: Longe de Casa”, vimos a vida de Peter Parker começar a desabar quando o vilão Mistério deu um jeito de revelar quem era a pessoa por trás da máscara de Homem-Aranha.
Peter ainda foi acusado por todo o desastre ocorrido durante a batalha final daquele filme. Assim, vários problemas surgem, ele não consegue mais separar sua vida normal da vida de super-herói, além de ser procurado pela polícia.
A única saída para Peter é pedir ajuda a seu amigo Doutor Estranho, o mago que poderia modificar a realidade e desfazer toda essa confusão.Conforme vimos no trailer, essa tentativa de reescrever a realidade acaba trazendo para a dimensão de Peter Parker alguns vilões que vimos nos filmes de outras sagas Homem-Aranha.
Doutor Octopus, Duende Verde, Electrto, etc. Todos reunidos no mesmo lugar e prontos para acabar com o Peter.
Pra saber como tudo se resolve, só indo lá assistir…
Pela primeira vez temos um filme que é uma continuação tão direta do filme anterior, iniciando exatamente onde o anterior parou. Existe uma grande preocupação com o roteiro e com os detalhes.
Fanservices (e tudo aquilo que agrada os fãs) foram cirurgicamente inseridos no filme. Sabemos que hoje em dia existe uma divisão entre os fãs sobre qual homem-aranha é melhor, impedindo várias pessoas de tentarem curtir o Peter atual.
Mas com certeza, esse é o melhor Homem-Aranha já apresentado na “Fase Tom Holland”. É perceptível o quanto se esforçaram para trazer uma história com todo o tipo de emoção. Talvez esse filme seja um pouco mais “sombrio” que os anteriores pelo simples fato de ter mais cenas se passando à tarde ou à noite. Ao vermos Dr. Octopus ou o Duende Verde, nota-se que a tecnologia do universo atual é bem mais avançada e como universos podem ser tão diferentes.
Nenhuma música da trilha sonora ficou na minha cabeça, mas no geral, ela cumpre o papel.
Piadinhas estlo MCU continuam presentes, embora sejam menos constantes. Muitas delas tem a ver com os vilões não reconhecerem a cara do Peter, como vimos nos trailers.Para quem reclama que o Peter do Tom Holland era muito imaturo ou dependente do Tony Stark, temos nesse filme um crescimento enorme do personagem. Isso é ainda mais animador quando lembramos que o ator foi contratado para mais 3 filmes com a Sony e a Marvel futuramente. Pela primeira vez vamos ver um Aranha crescer tanto.
Existem duas cenas pós-creditos bem importantes. Por isso, nem pense em sair do cinema sem vê-las. Fica aqui a dica.
“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa“ foi feito para agradar a todos, até o fã chato que está preso no passado e só sabe reclamar nas redes sociais. O multiverso realmente está aí, o futuro vai ser bem interessante!
O filme estregou hoje, dia 16 de dezembro, somente nos cinemas.
- Dessa vez fui até o cinema conferir por conta própria