Conferimos hoje SONIC 2 – O FILME a convite da Paramount Pictures e agora você poderá saber nossas opiniões! Ele estreia dia 7 DE ABRIL nos cinemas!
SONIC 1 foi o penúltimo filme que assisti antes do começo da pandemia em 2020. Então, assistir a essa continuação foi algo bem marcante e positivo.
Sinospe
O ouriço favorito de todo o mundo está de volta para uma incrível aventura em SONIC 2 – O FILME. Após ficar em Green Hills, Sonic quer provar que tem o necessário para ser um herói de verdade. Seu teste virá com o retorno do Dr. Robotnik, dessa vez com um novo parceiro, Knuckles, à procura de uma esmeralda com o poder de destruir civilizações. Sonic se junta ao seu próprio coadjuvante, Tails, e juntos embarcarão em uma jornada pelo mundo para encontrar a esmeralda, antes que ela caia em mãos erradas. Dos cineastas de Velozes e Furiosos e Deadpool, SONIC 2 – O FILME é estrelado por James Marsden, Ben Schwartz dublando Sonic, Tika Sumpter, Natasha Rothwell, Adam Pally e Jim Carrey reprisando seu papel, junto ao novo elenco: Shemar Moore, Idris Elba dublando Knuckles, e Colleen O’Shaughnessey dublando Tails.
Assim como o primeiro filme, SONIC 2 é divertidíssimo. Mesmo mantendo o foco no público infantil, é altamente indicado a todos os fãs do ouriço azul.
Dessa vez, temos a vantagem de não precisar ficar explicando a origem dos personagens, nem a relação dos vilões com os humanos. Isso faz com que o filme tenha mais tempo para contar sua história e a aventura onde Sonic irá se meter.
Tails realmente dá as caras, como foi mostrado na cena pós-crédito do primeiro filme, se tornando um amigo super inteligente de Sonic. Porém, o responsável por criar um novo desafio aos protagonistas é Knuckles que aparece ao lado de Robotnik.
Diferente dos jogos, Knuckles não é exatamente enganado pelo vilão. Aqui, Robotnik se aproveita da ingenuidade do equidna vermelho e o ajuda até o momento em que acha conveniente para obter um grande poder. O passado de Knuckles já o havia colocado como um rival de Sonic, quando um conflito aconteceu em seu mundo, colocando equidnas contra as corujas. Mas essa guerra não é tão desenvolvida nesse filme, talvez explorem futuramente.
Tails também tem uma origem diferente do que vimos nos jogos, mas permanece interessante. Ele vem de outro planeta em busca de Sonic após ficar espantado com os poderes que o ouriço usou no filme anterior.
É curioso como os trailers entregaram bastante coisa do enredo, mas ainda assim, existem surpresas guardadas. Os heróis e os vilões vão atrás da Esmeralda Mestre, surge o famoso avião vermelho que Tails pilota e, principalmente, muitas referências são feitas. Lembrando pequenas coisas que só fãs irão entender, como fases dos jogos, poses, e até certas habilidades (como correr pela água).
Novamente, não temos músicas clássicas dos jogos tocando no filme. O que é uma pena, pois elas encaixariam bem em algumas partes. Bom, pelo trailer você já deve ter ouvido o toque do celular do Tom, certo?
Entre o núcleo de humanos, continua valendo o bom e velho humor estilo “filmes infantis pra ver nas férias”. No segundo filme eles aparecem um pouco menos, mas têm sim utilidade no roteiro.
Robotnik é chamado por Eggman também, para agradar gregos e troianos. Ele está ainda mais maluco, e em certo momento até achei que ele tinha ganho patrocínio da Razer (só os fortes entenderão). Seu fiel lacaio, o Rocha, também reaparece. Agora trabalhando numa Cafeteria e mantendo as engenhocas funcionando, enquanto volta de seu adorado chefe.
Existem muitos momentos de piadas, danças e até uma briga de bar (que já havia acontecido no filme anterior). Cenas para alegrar a criançada, enquanto o enredo se desenvolve em outro núcleo do filme. Entre as tiradas, achei meio deslocada uma sobre depilação íntima. Sabe, não combinou com o resto…
Os momentos finais são os mais cheios de ação, correria, explosão, como era de se imaginar. O conflito entre Sonic e Knuckles se torna cada vez mais interessante. E há desenvolvimento também de relações entre outros personagens.
Os efeitos especiais estão muito bons, mantendo a qualidade do outro filme, mas agora com mais personagens em CGI. Não tem nada de muito marcante na trilha original, mas o filme utiliza músicas licenciadas para embalar algumas cenas. Como foi anteriormente, a maioria são músicas dos anos 90, embora alguns sucessos dos últimos anos também apareçam.
A dublagem também manteve o nível de antes. É legal ver que dubladores originais dos desenhos animados aparecem aqui. Somente o caso de Knuckles foi diferente, pois originalmente ele teve a voz do ator Idris Elba, assim o dublador desse ator também dubla esse personagem.
Vale a pena?
Sim! SONIC 2 vale a pena assistir. Ele espande muito essa nova saga do Sonic e amplia muito as possibilidades futuras. Leve as crianças ao cinema e relembre os bons tempos dos videogames. Hoje, durante a cabine, me sentei perto de um garotinho que deveria ter uns 10 anos. Ele comentou durante o filme todo com a pessoa que estava com ele e fiquei impressionado como ele conhecia tudo do Sonic. Até referências a jogos mais antigos.
Provavelmente as crianças devem conseguir apreciar melhor toda a franquia de jogos do ouriço do que muitos adultos hoje em dia que se dizem fãs mas se dividem em “times”.
Lembrando que o filme possui uma cena pós-crédito! Espere no cinema!
SONIC 2 – O FILME
DIREÇÃO:
Jeff Fowler
ROTEIRO:
Pat Casey & Josh Miller e John Whittington
ARGUMENTO:
Pat Casey & Josh Miller
PRODUÇÃO:
Neal H. Moritz, Toby Ascher, Toru Nakahara, Hitoshi Okuno
PRODUÇÃO EXECUTIVA:
Haruki Satomi, Yukio Sugino, Shuji Utsumi, Nan Morales, Tim Miller
ESTRELANDO:
James Marsden, Ben Schwartz, Tika Sumpter, Natasha Rothwell, Adam Pally, Shemar Moore, Colleen O’Shaughnessey, com Idris Elba e Jim Carrey
ANÁLISE
SONIC 2 - O FILME
Tão divertido como o primeiro filme. Sonic 2 aumenta a ação, as piadas e ainda traz 2 amigos do Sonic!
PRÓS
- Sonic ganha novos amigos
- Mais ação e aventura
- Mais piadas e referências
- Um Robotnik ainda mais maluco
CONTRAS
- Ainda falta as músicas dos jogos em certos momentos