StarCraft Remastered é uma relíquia que volta ao passado com todo o cuidado que só a Blizzard poderia ter.
Sendo um dos grandes RTS ou Real Time Strategy (Estratégia em Tempo Real) de sua época junto a jogos como Age of Empires, esta remasterização não é uma tentativa de relançar este título. Até porque o jogo original virou gratuito há pouco tempo. Se vocês não jogaram o clássico, é bem possível que não tenham vontade de procurar este jogo na Battle.net para comprar. Porém, eu recomendo, pois tem muitas vantagens.
Para os veteranos, será uma grande volta ao passado. Além de possuir suporte a 4K, esta versão paga do jogo inclui gráficos remasterizados, áudio e diálogos, suporte para 13 línguas e savegames em nuvem.
Também estão presentes os importantes Matchmaking e quadros de classificação para os jogos online e, ainda por cima, esse remaster também traz a expansão Brood War também revista e adaptada.
O campo de visão da versão Remastered é maior em relação ao original
Inevitavelmente, muitos se perguntarão se tanto a versão free-to-play como essa remasterização vão realmente interessar a novos jogadores. A minha previsão é que não irá agradar muitos novos jogadores, nem sequer os jogadores de StarCraft II. Até porque para o bem e para o mal o jogo é virtualmente o mesmo de 20 anos atrás.
O que significa que os nostálgicos vão estar “em casa”, mas também que muitas mecânicas e lógicas vão parecer ultrapassadas, sobretudo se estão habituados aos RTS mais modernos.Esta remasterização é uma homenagem, acima de tudo, aos veteranos e nostálgicos. Além das melhorias visuais e sonoras, nada foi mexido, nada mesmo. Nem sequer nos pequenos erros de animações, nas limitações de movimentos das unidades ou nos menus que são praticamente idênticos com outro tipo de letra.
Os modelos são também praticamente os mesmos. Até as cenas intermédias parecem idênticas, embora com maior resolução. Só mesmo com uma comparação lado a lado será possível apontar ligeiras diferenças.
Os modelos continuam em 2D mas com maior resolução
A Blizzard incluiu também um novo menu para mapear teclas. O jogo original já incluía algumas combinações de teclas, mas esta nova funcionalidade expande essa capacidade ao permitir personalização.
Essas são integrações que visam mais ajudar os fiéis jogadores de longa data a encontrar sessões multi-jogador e levar as suas capacidades para o online competitivo.
Eu gostei muito de ter a experiência com esse remaster, voltei ao passado, e agora quero jogar cada vez mais para aprimorar minhas habilidades e testar o multiplayer online.