Imoral, tendenciosa, intrigante, cínica, influente, instigante e completamente envolvente.
Diversos, e muitas vezes controversos, são os adjetivos que encontramos para essa excelente e premiadíssima série produzida originalmente pelo serviço de streaming Netflix e baseada no livro de Michael Dobbs (já adaptado pela rede britânica BBC, em 1990).
Estrelada por Kevin Spacey, House of Cards começa apresentando o desejo de vingança do congressista Frank Underwood contra “colegas” políticos que, com uma passada de perna, o fizeram perder a vaga para secretário de Estado norte-americano após as eleições presidenciais.
Através de um relacionamento único (e ponto fortíssimo da série) Frank compartilha seus objetivos com a esposa, Claire Underwood (Robin Wright). Conivente com o marido, ela dirige com mão firme uma ONG ambientalista, faz lobby para o marido e também não mede esforços para alcançar suas metas.
A cada episódio nos estreitamos mais na vida do casal Underwood passando a entender seus sentimentos e (maquiavélicos) modos de agir, nos deixando boquiabertos.
Juntando-se ao elenco temos Kate Mara (espetacular…) no papel da jornalista Zoe Barnes, o representante de governo Peter Russo (Corey Stoll), aliado de Frank, entre outros.
House of Cards pode ser vista hoje no Netflix em sua 1ª temporada completa e para quem já a curte, a 2ª temporada será lançada em fevereiro de 2014 (sim…está próximo!).
Curiosidade: caso você seja um dos earlier adopters de tecnologia e tem uma tv Ultra-HD, os produtores prometem lançar a nova temporada em 4K pelo próprio Netflix. Quer mais?
Confira House of Cards e nos conte o que achou comentando o post logo abaixo.
Curte outras séries ou quer saber mais sobre elas?
Mande-nos um e-mail com seu pedido ou sugestão para podcast@88milhas.com.br
E bom divertimento!