A Blizzard Entertainment e o Facebook estão trabalhando juntos para oferecer aos jogadores de todo o mundo novas maneiras de se conectarem e compartilharem suas experiências de jogo, enquanto agregam mais conteúdo e entretenimento de alta demanda à plataforma global do Facebook.
As empresas anunciaram hoje que uma importante etapa dessa colaboração terá início no final do mês, com a integração do Facebook Login aos jogos da Blizzard para PC. Isso permitirá que os jogadores se cadastrem e acessem jogos como World of Warcraft, Heroes of the Storm, Hearthstone, Diablo III, StarCraft II e o mais recente sucesso da Blizzard, Overwatch, usando suas contas do Facebook.
A integração do Facebook Login será o pontapé inicial de novas funcionalidades sociais nos jogos da Blizzard, ao mesmo tempo que destacará as qualidades do Facebook como plataforma de compartilhamento, visualização e diálogo sobre o conteúdo de jogos AAA.
Por exemplo, a Blizzard está no processo de incorporar a ferramenta Live do Facebook para criar um recurso próprio de “Go Live” para o streaming dos seus jogos. Quando estiver implementado, os jogadores poderão pela primeira vez fazer o streaming ao vivo das suas sessões de jogos da Blizzard, diretamente em suas linhas do tempo no Facebook e seus amigos poderão se inscrever e ser alertados quando novos streams estiverem disponíveis.
“Os jogos da Blizzard são melhores quando jogados com amigos, por isso é importante para nós oferecer aos jogadores recursos e serviços que tornem a troca de experiências fácil e divertida”, disse Gio Hunt, vice-presidente executivo de operações corporativas da Blizzard Entertainment. “Estamos trabalhando lado a lado com o Facebook nessa integração com Overwatch, e com outros jogos, e esperamos compartilhar mais detalhes sobre nossos planos com o avanço do desenvolvimento”.
Como parte da colaboração entre as duas equipes, a Blizzard recentemente promoveu vários streams ao vivo pelo Facebook. A primeira série de streams se concentrou no Heroes of the Dorm™, o torneio universitário da Blizzard onde as equipes entram em combate no Heroes of the Storm. Na semana passada, a Blizzard promoveu um evento de lançamento com streams ao vivo de Overwatch no Facebook.
“A Blizzard tem uma comunidade apaixonada de jogadores e um incrível histórico de lançamentos de experiências de jogo inovadoras e de alta qualidade”, disse Leo Olebe, diretor global de parcerias com jogos do Facebook. “Nossa colaboração em Overwatch demonstra o compromisso do Facebook em estabelecer parcerias com empresas de jogos AAA, ao mesmo tempo que permite aos jogadores da Blizzard se conectarem e compartilharem o conteúdo que mais gostam com seus amigos jogadores de todo o mundo.”
Durante os preparativos para o lançamento de Overwatch, o Facebook elaborou junto com a Blizzard uma série de soluções de marketing no Facebook e no Instagram—entre elas anúncios em formato carrossel, Canvas e Instagram Marquee. Usando os poderosos recursos de direcionamento da plataforma, o Facebook ajudou a Blizzard a apresentar o jogo para uma vasta gama de públicos de jogos e de entretenimento dentro da audiência global do Facebook e do Instagram, com 1,65 bilhões e 400 milhões de pessoas respectivamente.
No Facebook, mais de 650 milhões de pessoas jogam conectadas ao Facebook por mês; seja pela web, em dispositivos móveis ou em consoles.
Overwatch é um jogo de tiro em equipe dinâmico em que os jogadores podem escolher entre 21 heróis diferentes, cada um com seu próprio arsenal de armas extraordinárias e habilidades incríveis, e lutar para conquistar objetivos em vários lugares da Terra em um futuro próximo.
O jogo já está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC Windows com localização em português. Ele foi classificado como T para adolescentes pela ESRB.
Para mais informações sobre Overwatch, visite o site oficial.