Depois de alguns meses do anúncio feito pela Disney, que investirá 200 milhões de dólares nos próximos três anos para produzir séries baseadas em personagens da Marvel no Netflix, vieram agora mais detalhes do projeto:
À partir de 2015 poderemos ver a série do grupo de heróis urbanos Os Defensores pelo serviço de streaming do próprio Netflix.
Serão ao todo 60 episódios, divididos em 4 séries solos de 13 episódios com uma hora de duração focando na história de cada um dos membros: Demolidor, Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage.
Após isso teremos mais 8 episódios mostrando a equipe formada na minissérie The Defenders.
Todas as aventuras serão rodadas nas ruas de Nova York. De acordo com o CEO da Disney, Bob Iger, as gravações acontecerão na cidade devido a um acordo que o estúdio tem com esse Estado, que lhes dá um incentivo fiscal que gira em torno de US$ 4 milhões. Além disso, em um comunicado, a Marvel afirmou que é o “mais ambicioso projeto em ‘live-action’ televisivo e representa o maior compromisso de produção de cinema ou televisão na história do Estado de Nova York”. E ainda, segundo o anúncio, as filmagens vão gerar cerca de três mil empregos, sendo 400 em tempo integral.
A parceria Netflix já tratou de criar quatro contas oficiais no Twitter para os Defensores. São @Daredevil, @JessicaJonesMVL, @MarvelIronFist e @LukeCage.
As filmagens começarão no meio desse ano com a série do Demolidor.
O protagonista ainda não foi escolhido, mas já se sabe que Drew Goddard, diretor de “O Segredo da Cabana”, será o roteirista.
Vale lembrar que, com o acordo estabelecido ao final de 2013 entre Disney e Netflix, o canal também terá exclusividade como serviço de televisão por assinatura nos EUA para o lançamento de filmes e animações originais dos estúdios Walt Disney a partir de 2016, o que inclui títulos da Disney, Walt Disney Animation Studios, Pixar Animation Studios, Marvel Studios, Disneynature e Lucasfilm.
Vale esperar que muito coisa ainda vem por aí!
Demais hein?
Será que agora veremos a Marvel Studios dando a volta por cima na TV e ganhando o posto hegemônico que hoje pertence a DC Comics e suas séries e animações ?
Bom, é esperar pra ver e torcer para que essa briga renda ótimos trabalhos (como os do cinema e quadrinhos), para felicidades de todos os fãs desse imenso universo dos super-heróis.
Agora é sua vez de falar:
Acha que essa é uma boa investida da Marvel no mundo televisivo?
Sentiu falta do Justiceiro e do Motoqueiro Fantasma nessa história?
E a animação do Hulk, deveria rolar antes?
Opine aqui embaixo e não esqueça de curtir a nossa página no face.
Bom Divertimento!